quinta-feira, 5 de junho de 2008

ESTRATÉGIA DE SATANÁS PARA DESTRUIR A FAMÍLIA

No mundo inteiro, a família está em crise. Há uma confluência de vários fatores hostis, que nascem no coração de Satanás, conspirando contra a família nestes dias. Há uma guerra declarada contra esta abençoada instituição divina, visando dinamitar seus alicerces e solapar seus valores absolutos. As pessoas hoje questionam a validade e a indissolubilidade do casamento. Os casais estão confusos acerca dos papéis que exercem no casamento. O sistema deste mundo atenta contra a fidelidade conjugal, busca subterfúgios para validar uniões homossexuais, estimula o divórcio, promove a prática do aborto e escarnece da castidade, colocando os valores morais de cabeça para baixo, enxergando, assim, tudo às avessas.
Quando olho para o livro de Jó, percebo que as estratégias de Satanás ao longo da existência humana não mudaram. Ele ataca três áreas básicas, para minar as nossas forças, visando ao nosso desespero e murmuração. Seu propósito é nos levar a duvidar do controle e do poder de Deus sobre todas as coisas. As Sagradas Escrituras nos falam que Deus elogiou a integridade, retidão e o temor de Jó, afirmando a Satanás que ele se desviava do mal, porém o adversário respondeu que Jó vivia assim porque tinha tudo, nada lhe faltava. Deus, então, permitiu a Satanás, e esse atacou simultaneamente duas áreas especiais, o filhos e os bens/finanças de Jó. O texto sagrado diz que apesar de Jó orar todos os dias pelos filhos, eles morreram numa catástrofe. Situações naturais e investidas de salteadores arrancaram-lhe todos os seus bens. Muitas vezes, Satanás sabe que podemos resistir a seus ardis, então ele ataca nossos filhos com o propósito de nos atingir. Ele sabe como nos abalamos quando estamos passando por uma crise financeira. Mas a Palavra dos diz que, quando tomou conhecimento dos acontecimentos, Jó rasgou seu manto, rapou a cabeça, lançou-se em terra e adorou. Reconheceu o controle de Deus sobre todas as coisas, afirmando: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!” Satanás não se deu por vencido, atacou mais uma área crucial da vida de Jó, a saúde. Ele ficou cheio de tumores malignos, desde a planta do pé ao alto da cabeça. Satanás sabe que o homem é capaz de vender a sua alma em troca da saúde, por isso investiu pesado nessa área, porém a Bíblia diz que Jó, apesar de provocado por sua mulher, não amaldiçoou a Deus. Creio que ele experimentou as palavras de Paulo: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porem não destruídos...”
Satanás não desistiu da sua estratégia e ainda persiste em seus ataques contra nossas famílias nas mesmas áreas: Filhos, bens/finanças e saúde. Muitos lares sucumbem por falta de confiança no Deus poderoso. Precisamos aprender com nosso irmão Jó, que diante das investidas cruéis de Satanás afirmou: “eu sei que o meu Redentor vive...” Precisamos depositar toda a nossa esperança no Senhor, pois Ele cuida de nós. Assim como restituiu tudo a Jó, ele nos conduzirá em vitória. Se porventura sua família está sofrendo investida de Satanás em qualquer uma dessas áreas, não desanime, pois o Senhor está no controle de tudo, confie na sua providência.
Que o Senhor nos ajude a sujeitar diariamente todas as áreas de nossa vida a Ele para que possamos resistir às pérfidas ciladas do maligno contra nossas famílias.
LPS

Nenhum comentário: