segunda-feira, 24 de setembro de 2018

VOCÊ SERÁ APROVADO NO TESTE?


VOCÊ SERÁ APROVADO NO TESTE?

1 João 1:4; 5:13

A igreja primitiva nasceu no poder do Espírito Santo. Cresceu como um incêndio, e o Senhor verdadeiramente abençoou a Sua igreja. No entanto, não foi necessário muito tempo para que a heresia começasse a se infiltrar em seu meio. Uma das primeiras perversões do cristianismo a aparecer foi o gnosticismo.
        Havia muitas versões deste movimento, mas a principal área de concordância era que o conhecimento, e não a cruz fosse a única forma para se obter a salvação. Em outras palavras, os gnósticos acreditavam que somente através da iniciação no "especial" conhecimento, que só eles possuíam, alguém poderia alcançar a salvação.
Eles também acreditavam que toda a matéria era má. Isso significava que Jesus Cristo não tinha realmente um corpo de carne e sangue. Se a matéria era má, então Cristo não poderia ter um corpo físico. Alguns acreditavam que Jesus havia morrido, mas o espírito de Cristo O abandonou antes da cruz, o que elimina a cruz e a ressurreição como base da salvação.
Eles não acreditavam num viver de santidade. O corpo poderia ser autorizado a fazer o que quisesse, desde de que, corpo e espírito fossem separados um do outro.
Quando estes ensinamentos começaram a se infiltrar na igreja, algumas pessoas tiveram sua fé minada, e começaram a duvidar de seu relacionamento com o Senhor. 
Nossos textos nos dizem claramente que João sentiu-se levado a escrever esta epístola para oferecer segurança aos cristãos. Ele deseja que soubessem que podemos ter certeza da nossa salvação. Não precisamos viver na dúvida. 
       Para lhes ajudar a saber com certeza se eram salvos, João dá aos seus leitores um teste simples, que eles podiam fazer, a fim de averiguar onde estavam em relação ao Senhor Jesus Cristo. De certa forma, é como os testes que fazemos para os concursos públicos,nas escolas e universidades. Este teste foi divididos em seções. 
         Sugiro que você faça este teste para detectar como está a sua vida espiritual.





Disponibilizo o esboço do sermão em PowerPoint, sobre este importante assunto: VOCÊ SERÁ APROVADO NO TESTE?. Que foi pregado na IPBN no dia 23/09 . Que o Senhor te abençoe e aplique Sua palavra em seu coração.

             Click no link e faça o download:
https://mega.nz/#!YEhCAS5K!dsYUPPqrfexUGGCLinq9oKmGq8q065yIZY9CdJNPqrM