quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PERDÃO, A ESPERANÇA DE UMA PECADORA


PERDÃO, A ESPERANÇA DE UMA PECADORA
João 8:1-11


              Nosso texto nos fala sobre uma mulher que passou uma aflição tremenda! Quando foi trazida tremendo à presença Jesus, sabia em seu coração que estava prestes a ser apedrejada até a morte.
            Quando essa mulher conheceu Jesus, sua vida mudou para sempre. Seu pecado foi perdoado. Sua culpa removida. Seu medo se transformou em paz. O que parecia ser um caso sem esperança, de repente, tornou-se um tempo de perdão, salvação e alegria.
Neste sermão examinamos o caso desta mulher. Imagine a cena! Bem cedo, Jesus está assentado no templo, com multidão à sua volta, ensinando-lhe a palavra de Deus. É uma cena de paz e tranquilidade.
            De repente, o silêncio é quebrado pelo barulho de um grupo de pessoas que se aproxima. Vozes masculinas estão gritando, zangadas. Som de uma luta. Com uma voz trêmula, uma mulher clama por misericórdia.
            No momento seguinte, aquelas pessoas chegam a Jesus com uma mulher chorosa e machucada, e a atira aos Seus. Os acusadores iniciam seus ataques contra ela. Eles alegam tê-la pego num pecado vil. Trazem-na a Jesus e exigem que Ele responda a uma pergunta simples: “Nós pegamos essa mulher no ato de adultério. A Lei de Deus diz que ela deve ser apedrejada até a morte. O que você diz sobre o seu pecado?"
            A história desta pobre mulher nos ensina: “Que nenhum pecador está longe demais, e nenhuma culpa é grande demais, que estejam além do alcance da graça de Deus.”
            É uma história de esperança no meio da desesperança.
           Disponibilizo a apresentação do sermão em point power para sua edificação.