terça-feira, 7 de outubro de 2008

FAMÍLIA NO ALTAR

A igreja não pode esquecer o cuidado com a família, por essa razão estamos introduzindo um momento especial de intercessão pela família em nossa igreja. Ela é o primeiro e o mais importante referencial para o ser humano na formação de sua personalidade, mesmo antes de seu nascimento.
É por esse motivo que a Bíblia - a Palavra de Deus aos homens - faz ênfase sobre a qualidade de vida que se experimenta no universo familiar. Ela é inegável fator de influência sobre as futuras relações de ajustamento/desajustamento do indivíduo ao meio social mais extensivo que o ambiente doméstico, à medida que evolui da infância para a maturidade em seu "conhecimento" do mundo. Depois da família vem a igreja, a escola e a sociedade em seus diversos segmentos.
A família está em primeiro lugar nas forças influentes, de caráter psico-social, na formação da mente nos primeiros sete a doze anos de vida de todo ser humano. Colhemos hoje uma geração de tantos conflitos sociais fruto do desajuste familiar, porque estamos perdendo a noção de família. Assim, podemos entender a razão do imperativo do sábio, que Deus fez o mais sábio de todos: "Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios de Salomão 22.6).
O conselho da Palavra de Deus aos pais é o seguinte: "Estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te..." (Deut 6.6-7). Anote as palavras "no teu coração", "em tua casa" e "intimarás a teus filhos". Intimar é tornar íntimo. A educação dos filhos começa na educação dos pais. Não se pode transferir para a igreja, para a escola ou para a sociedade o privilégio e a responsabilidade da boa formação de "personalidades". OS VALORES COMEÇAM NO LAR.
Jesus Cristo afirmou: "Do que há em abundância no coração, disso fala a boca" (Mat 12.34). As conversas dos pais entre si e com seus filhos devem refletir pensamentos de Deus, os procedimentos diários precisam exemplificar conceitos e valores que os pais transmitem a seus filhos.
Há uma frase muito interessante, que merece toda nossa atenção: "Não há sucesso no mundo que compense o fracasso no lar". Os negócios, os bens materiais são de menor valor e permanência do que as vidas de pessoas que existem em decorrência do amor conjugal. São vidas que precisam ser construídas, fortalecidas, nos primeiros doze anos de existência. Depois, colhem-se os frutos do que se plantou. A Bíblia adverte: "Tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gal 6.7).
Coloque sua família em primeiro lugar, depois de Deus. E alegre-se com os resultados!
Como IPN, valorizaremos as famílias, o bem maior que Deus nos deu aqui na terra, por isso vamos juntos interceder por elas para que de fato sejamos luz e sal da terra.
Que o Senhor nos ajude a cuidar bem das nossas famílias.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM NATAL - MANIFESTO DE DECEPÇÃO

Não sou comentarista político, nem tão pouco especialista na matéria, porém não posso deixar de manifestar minha decepção com os resultados das urnas. A maioria dos vereadores envolvidos com a “Operação Impacto” foram reeleitos, para ser mais preciso 07 dos 13 envolvidos, os que não foram reeleitos receberam votação expressiva, isso demonstra o quanto a nossa sociedade está corrompida pelo pecado. A corrupção, roubalheira e coisas semelhantes não mais sensibilizam os corações, aliás, é tudo muito normal e natural. O distanciamento de Deus leva o homem a neutralizar seu senso de justiça, incapacitando-o de andar na verdade. Cabe-nos agora orar para que Deus tenha misericórdia da nossa cidade, entendendo que na sua Soberania Ele permitiu para que o seu propósito seja executado em nossas vidas.
Nós, servos do Senhor, devemos anunciar a Palavra de Deus aos nossos patrícios, pois somente Ela pode libertar o homem, Jesus mesmo afirmou: “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” João 8:32. O povo perece por falta de conhecimento, assim afirma as escrituras, eis a razão porque homens corruptos sobem ao poder. Somos, portanto, desafiados a proclamar a verdade com autoridade de profeta convocando o povo a se voltar para Deus.
Que o Senhor nos ajude com o seu eterno poder.

FEDERAÇÃO DE SAF POTIGUAR - EVANGELIZAÇÃO E AÇÃO SOCIAL

No dia 27/09, no período da manhã e da tarde, na residência da irmã Nalva Martins, reuniu-se o Círculo Perside Souto da Federação de SAF do Presbitério Potiguar. No período da manhã realizou-se uma campanha evangelística na Praia do Meio, com distribuição de folhetos e evangelismo corpo a corpo, paralelo à evangelização fizeram um trabalho social visando melhorar o nosso meio ambiente. Foram distribuídas mudas de plantas e um mutirão de limpeza na praia. Vejam algumas fotos do evento.
Irmã Nalva Martins relatora do Círculo
Devocional de abertura dos trabalhos

Oração suplicando a Deus sabedoria e graça para momento de evangelização nas ruas e praia.


Distribuição de folhetos e evangelização na praia

Barraca de apoio montada na Praia do Meio


Barraca de apoio

Irmãs recolhendo o lixo na Praia do Meio - Uma aula prática de educação Ambiental


Rev. Edvan (Secretário Presbiterial do Trabalho Feminino/ PPTG) e o Rev. Liberato recolhendo lixo na Praia do Meio - Precisamos preservar o meio ambiente.



Mudas de árvores frutíferas que foram distribuidas.

Um descanso merecido na barraca de apoio

Preparando o almoço para as operosas sócias

No período da tarde ocorreu uma abençoada reunião de louvor e adoração, dinâmicas e uma abençoada palavra ministrada pelo Rev. Aguinaldo Ramos (Secretário Executivo do PPTG).

Que o Senhor continue abençoando essas mulheres que fazem diferença.

COMEMORAÇÕES DOS 150 DA IPB NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Ausentei-me por alguns dias, por andar muito ocupado, mas estou de volta. Agradeço a todos que visitaram meu blog, mesmo não encontrando novas informações.

A comemoração dos 150 anos da IPB, no estado do Rio Grande do Norte, ocorreu na cidade de Mossoró, no dia 20 de setembro com um abençoado culto. Estiveram presentes caravanas de todo o estado. A IPN e suas congregações marcaram presença. O pregador foi o Rev. Jeremias Pereira (oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte), contamos com a presença do Rev. Roberto Brasileiro (Presidente do Supremo Concílio) e lideranças dos presbitérios que compõe o SRN (Sínodo Rio Grande do Norte). Não posso deixar de ressaltar a brilhante participação do Coral Presbiteriano composto por várias igrejas do Recife. Louvamos a Deus pela existência da Igreja Presbiteriana no estado do Rio Grande do Norte e em todo o Brasil. A seguir vejam algumas fotos do evento.

Minha participação na liturgia do culto

Pastores presentes

Rev. Jeremias Pereira - O pregador da noite

Participação do Coral composto por irmãos das Igrejas Presbiteriana do Recife


Pastores presentes (Estou ao lado do grande amigo, Rev. Geovani)

Ao lado do Rev. Roberto Brasileiro (Presidente do Supremo Concílio da IPB) e do Rev. Jeremias Pereira (Pastor da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte) preletor do evento.