
É importantíssimo saber o que a Bíblia diz sobre a data talvez mais festiva do ano. Natal é a mais linda história de que podemos saber neste mundo; é uma singular história de amor. O Amor de um Deus, que tudo criou para nosso bem estar, estabeleceu regras essenciais para que tudo fosse perfeito e eterno.
O Natal começou antes mesmo do nascimento de Jesus, quando teve inicio a raça humana! Adão e Eva, criados à imagem e semelhança de Deus, receberam como herança a terra, e só precisavam obedecer ao Criador para que tudo fosse sucesso absoluto. Mas resolveram duvidar do Criador e por isso perderam a oportunidade de desfrutar o prazer da comunhão com Deus. O pecado estragou tudo e, então, a intimidade de amor com o Pai foi quebrada. Porém Deus não desistiu! Planejou outra oportunidade para que o relacionamento voltasse a normalidade. Fez a primeira promessa ao casal, dizendo: ”Da mulher nascerá UM que pisará a cabeça da serpente”. Deus iniciou o plano de redenção da humanidade, prometendo que enviaria SEU único filho, em satisfação pelos nossos pecados.
Deus fez a promessa que restauraria o homem, e a primeira medida foi convocar Abraão e Sara. E prometeu-lhes que, por meio de um de seus descendentes, o mundo inteiro seria abençoado, “todas as famílias da terra serão abençoadas através de vocês”. O mais lindo testemunho sobre a fé de Abraão foi dado pelo próprio Jesus, em João 8:56: “Vosso pai Abraão, viu o meu dia, e vendo, alegrou-se”. Abraão viveu aproximadamente 2000 anos antes de Cristo nascer, mas pela fé viu o primeiro Natal – Jesus Cristo nascer - e ficou feliz, por abençoar todas as famílias da terra.
Todos os profetas do Velho Testamento tiveram como base de seus ministérios o anúncio do nascimento de Jesus – o Messias. Isaias foi o que mais falou sobre Jesus, dizendo: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.” Isaias 9:6, 7. Isso foi dito 700 anos antes que Jesus nascesse.
O Natal foi comemorado de forma correta, quando Jesus nasceu. Os três magos do oriente foram visitá-lo, levaram presentes e ofereceram a Jesus, e não às pessoas que estavam à sua volta. “... viram o menino com Maria, sua mãe. E prostrando-se O adoraram; e abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:10,11).
Neste Natal e em todos os dias de sua existência, JESUS CRISTO seja o único a ser adorado e buscado por você, e o maior e melhor presente a entrar em sua vida. Ele é o Deus que entrou na história para resgatar a sua vida da perdição eterna. A Ele, pois seja dada toda honra, louvor e glória!
Deus o abençoe grandemente!
Rev. Liberato