sábado, 2 de outubro de 2010

"O DEUS QUE OPERA MILAGRES"

Sexta-feira, 01/10, fui privilegiado em pregar na Igreja Presbiteriana Memorial de Natal. Na oportunidade falei sobre "O Deus que opera milagres", com base na cura de Naamã, II Rs 5:1-19. Fiquei contagiado com participação e adoração desta comunidade, foi notória a presença de Deus em nosso meio. Glória a Deus!

Caso você queira ouvir a mensagem, click no link abaixo.

http://www.esnips.com/doc/1f794836-64aa-49a6-becf-1f55fbf8143b/DEUS-QUE-OPERA-MILAGRES

Rogo ao Pai que você seja edificado.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O CRISTÃO E O VOTO CONSCIENTE

Próximo domingo, será um dia muito especial e importante na vida deste nosso país, uma vez que vamos às urnas para a escolha de nosso presidente, senadores, governadores e deputados federais e estaduais, quanta responsabilidade! A Sagrada Escritura afirma que toda autoridade é constituída por nosso Deus, mas somos os instrumentos, mediante o voto, para revelar Sua vontade, razão por que devemos fazê-lo com muita ponderação e consciência.

Votar é um exercício de cidadania; por isso, não deixe de participar das eleições e de exercer bem o seu direito. Lembre-se de que, no presente momento, seu voto contribuirá para definir a vida política do Estado e do País. Ao votar, examine se os candidatos estão comprometidos com as grandes questões que requerem ações decididas dos governantes e legisladores: a redução da pobreza, a promoção de uma economia voltada para a criação de postos de trabalho e melhor distribuição da renda, educação de qualidade para todos, saúde, moradia, saneamento básico, respeito à vida e defesa do meio ambiente. Veja ainda, se os candidatos e seus partidos estão comprometidos com a justiça e a solidariedade social, a segurança pública, a superação da violência, a justiça no campo, a dignidade da pessoa, os direitos humanos, a cultura da paz e o respeito pleno pela vida humana desde a concepção até a morte natural, os bons valores éticos e morais.

O bom governante é aquele que trabalha para todos. Pondere se o candidato representa apenas o interesse de um grupo específico ou se pretende trabalhar a favor de políticas que beneficiem a sociedade como um todo, levando em conta, especialmente, as camadas sociais mais frágeis e necessitadas da atenção do Poder público. A vida moral e ética do candidato também deve ser levada em conta, por isso dê o seu voto apenas para candidatos de “Ficha Limpa”, dignos de confiança, capazes de governar com prudência e equidade capazes de fazer leis boas e justas para todos os cidadãos.

O voto não se negocia, não se vende, não é troca de favor, não é uma brincadeira, mas sim o instrumento para manifestar o desejo de promover as mudanças, de que necessitamos no país, assim deve ser exercido com liberdade e senso de responsabilidade.

O voto não é tudo, após as eleições devemos acompanhar as ações e decisões políticas e administrativas dos governantes e parlamentares, para cobrar-lhes atitudes coerentes com as promessas de campanha e apoiar as decisões acertadas.

Amados, supliquemos a Deus sabedoria e graça para todos aqueles que vão às urnas neste dia, a fim de que de modo consciente e livre cooperem para o crescimento de nosso querido Brasil.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PARA QUE SERVE A ESPIRITUALIDADE?

Tive o privilegio de ouvir uma palestra proferida pelo Pastor Harod Segura, hoje , 28/09/10 , em Natal / RN. Na oportunidade ele falou sobre o tema do Seu novo livro: "Para que serve a espiritualidade?” Numa linguagem simples, mas profunda ele mostrou à luz das Sagradas Escrituras o que significa a verdadeira espiritualidade e qual a sua finalidade.

Gravei a palestra, porém não ficou muito legal, mas com um pouquinho de paciência você poderá entender um pouco do pensamento desse renomado teólogo contemporâneo.

Depois de ouvir a palestra estou ansioso para ler o seu livro e aprofundar um pouco mais nesse tema. Se você tiver a oportunidade leia também, pois creio que será uma boa leitura.

Quero agradecer aqui à ALEF - Associação de Líderes Evangélico de Felipe Camarão pela maravilhosa oportunidade concedida ao povo evangélico de Natal em ouvir o pastor Harald. Deus abençoe a todos.

Click aqui e ouça: http://www.esnips.com/doc/3d28dbac-1bf3-42e6-a2fe-81704d12c75e/Palestra---Harod-Segura-C.-O-que-%EF%BF%BD-a-espiritualidade