sábado, 2 de agosto de 2008

TOMBOU MAIS UM MOIRÃO

Foto: Intercessão em favor do Casal Rubens Lima e Josiane Barreto - Aniversário de Casamento. 49 anos de vida conjugal.
O moirão é a estaca grossa, que se fixa verticalmente para o sustento da cerca. Os moirões são imprescindíveis, pois senão a cerca cai. Ontem, aproximadamente às 15h00, tombou mais um moirão da IPN, aprouve ao Senhor recolher à sua presença o nosso mui amado irmão Pb. Rubens Lima. Falar sobre a vida deste servo do Senhor é um prazer, homem que foi exemplar em toda sua vida como filho, esposo, pai, sogro, avó. Seus pais o instruíram nos caminhos do Senhor onde ele construiu toda a sua vida. Servo consagrado, inteiramente dedicado à obra do Senhor, sua paixão sempre foi a música. Foi regente do Coral da IPN por muitas décadas, professor da escola dominical, instruiu com amor e carinho crianças, adolescentes e jovens ao longo da sua vida eclesiástica. Nunca me esquecerei do seu amor e carinho pela sua amada esposa Josiane Barreto, um casal que estava sempre juntos. Um homem calmo, sereno, porém muito positivo e verdadeiro.
Que seu exemplo de vida seja inspiração para as novas gerações, pois, como introduzi, precisamos de moirões como este para o sustento da IPN.
Rogo a consolação e graça do Senhor sobre todos os familiares, especialmente para sua mui e amada esposa.
Encerro com as palavras do salmista: “Preciosa é aos olhos Senhor a morte dos seus santos.” Salmo 116:15

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A IPN E A VISÃO DE GRUPOS DE ENCONTROS

Meu coração palpita por uma igreja cada vez mais bíblica no seu modo operante. Quando olho para a igreja primitiva, nosso paradigma, vejo que estamos muito aquém. Precisamos resgatar algumas práticas abençoadas da igreja neotestamentária que perdemos ao longo do tempo, como por exemplo: utilizar nossas casas para a evangelização, discipulado e exercícios dos dons. Não podemos continuar vivenciando o cristianismo apenas no templo. A igreja em pequenos grupos tem os seus relacionamentos mais íntimos, onde cada um cuida do outro, exercendo a prática do discipulado.
Estou disponibilizando uma aula (áudio e apresentação em Point pont) que ministrei na EBD/IPN sobre Grupos de Encontros, espero que você seja abençoado.
Audio: http://www.esnips.com/doc/62e2e5af-76c5-4057-a9cf-69562b1cc39a/EVANGELIZANDO-ATRAV%C3%89S-DOS-PEQUENOS-GRUPOS

Apresentação point pont: http://www.esnips.com/doc/f9a1d173-6f25-4014-9443-c5704d4f052f/CURSO-EVANGELIZA%C3%87%C3%83O-ATRAV%C3%89S-DOS-PEQUENOS-GRUPOS

terça-feira, 29 de julho de 2008

SERMÃO EM AUDIO - DOMINGO 27/07/08

Recebemos na IPN a ilustre visita do Rev. Hilton Figueiredo no final de semana, próximo passado. Deus usou o seu servo para nos trazer uma abençoada mensagem baseada no salmo 84. Caso você queira ouvir, click no link abaixo:
http://www.esnips.com/doc/e82ed5f6-aaf5-4f9b-8a93-0d4ad071159a/Salmo-84---Rev.-Hilton-Figueiredo
Deus o abençoe grandemente.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

CULTO DOMÉSTICO - REUNIÃO DA FAMÍLIA

“E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” DT 6:7

A família contemporânea encontra enorme dificuldade para se reunir. O fator tempo tem sido a grande alegação. Os pais trabalham, os filhos estudam, os horários são desencontrados, portanto, precisamos remir o tempo aproveitando-o ao máximo, e com qualidade. Não podemos deixar a reunião familiar relegada em segundo plano, pois a família tem prioridade. No versículo citado a orientação bíblica é para transmitir aos nossos filhos os valores do Reino de Deus, através da reunião familiar: “assentados em tua casa.” Como faremos isso sem o culto doméstico? As famílias cristãs há muito tempo perdeu esta prática abençoadora, por isso colhemos uma geração descompromissada com a Palavra de Deus, e distante dos caminhos do Senhor. É tempo de resgatarmos o princípio bíblico, lutemos contra todos os obstáculos com sabedoria, pois temos a graça do Senhor sobre nós. Sejamos criativos! Creio que quando temos compromisso, e os nossos corações estão inflamados pelo amor a Deus e Sua Palavra encontraremos o tempo necessário, e assim teremos famílias abençoadas e abençoadoras.


Este livro pode nos ajudar bastante, faça o download e leia com atenção.



http://www.esnips.com/web/JerryMarcellino/