sábado, 26 de julho de 2008

ENCONTRO DE CASAIS / IPN - 26/07/08

Ocorreu ontem, 26/07, na residência do casal Rev. Liberato e Cristina, um maravilhoso encontro! Contamos com a participação de 25 casais, foi uma bênção! Agradecemos de coração aos casais da Igreja Presbiteriana de Satélite que compareceram, bem como aos demais casais presentes. Deus usou grandemente o Rev. Hilton Figueiredo para ministrar aos nossos corações sobre o seguinte tema: "Um amor que dura a vida toda" com base no Livro de Cantares. O Pastor Hilton é sempre bem-vindo em nosso meio, a IPN aproveita oportunidade como esta para matar um pouco da saudade.

Se você quiser ouvir a mensagem click no link abaixo:

http://www.esnips.com/doc/c48873c9-57d3-4826-bfda-dd115116da94/UM-AMOR-PARA-A-VIDA-TODA---Rev.-Hilton-Figueiredo

A gravação não ficou muito legal, mas espero que você consiga ouvir.

Veja algumas fotos do evento:




É hora do Lanche.... Que maravilha!!!

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA 22 PESSOAS ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO IMPACTO - EM NATAL-RN

O Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, recebeu ontem (quarta-feira, 23/07) a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte contra vinte duas pessoas envolvidas no processo da Operação Impacto. O magistrado também levantou o sigilo do processo, permitindo a divulgação à sociedade sobre os resultados da operação que investigou a compra e venda de votos de vereadores durante o processo legislativo de elaboração do novo Plano Diretor de Natal.
Foram denunciados pelo Ministério Público pela prática do crime de corrupção passiva:
Emilson Medeiros dos Santos,
Dickson Ricardo Nasser dos Santos,
Geraldo Ramos dos Santos Neto,
Tirso Renato Dantas,
Adão Eridan de Andrade,
Adenúbio de Melo Gonzaga,
Aluisio Machado Cunha,
Antônio Carlos Jesus dos Santos,
Júlio Henrique Nunes Protásio da Silva,
Francisco Sales de Aquino Neto,
Edson Siqueira de Lima,
Salatiel Maciel de Souza,
Edivan Martins Teixeira,
Sid Marques Fonseca,
Klaus Charlie Nogueira Serafim de Melo,
Francisco de Assis Jorge de Souza e
Hermes Soares Fonseca.

Foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro: Ricardo Cabral Abreu. Pelo crime de corrupção ativa: Cristiane Barreto Amaral Abreu. E pela prática do crime de lavagem de dinheiro: José Cabral Fagundes, João Francisco Garcia Hernandes e Joseilton Fonseca da Silva.
A Polícia Judiciária, em seu relatório, também havia indiciado as mesmas pessoas que foram denunciadas à Justiça pelo Ministério Público Estadual no último dia 15/07.
As diligências remanescentes relacionadas às perícias nos computadores e necessárias para garantir a integridade da prova durante a instrução da ação penal foram devidamente requeridas ao Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal.
Obtenha no link abaixo (download) a denúncia recebida ontem pela Justiça (petição inicial com texto e áudios da peça acusatória), as decisões de recebimento da denúncia e de levantamento de sigilo do processo.

http://www.mp.rn.gov.%20br/

Infelizmente vivemos no país da impunidade, as transgressões são conhecidas em todas as instâncias, mas como diz Boris Casoy: "tudo acaba em pizza." Aqueles que detêm o poder não se interessam pela JUSTIÇA, pelo contrario o usam como escudo para esconder seus delitos. São capazes de vender a própria alma em busca do dinheiro e permanência no poder.

Recebi um e-mail com uma palavra coerente e balizada do nobre colega Rev. Zwinglio, que quero compartilhar com meus leitores:
"Caros irmãos em Cristo e companheiros de peregrinação. É com tristeza que vejo nomes de evangélicos políticos associados à corrução. Creio que a injustiça social e a violência que tanto nos envergonham, a nós brasileiros, estão em grande medida associadas à corrução. Dificilmente se teria estruturas criminosas tão ousadas no Brasil se não fosse a proteção de instâncias políticas (executivo, legislativo e judiciário) oferecida ao crime em troca da participação nos lucros da atividade criminosa (recentemente a imprensa denunciou Garotinho e o seu secretário de segurança vinculados ao crime organizado). A concentração de poder não se faz pelo talento ou pelo esforço do trabalho, mas ganha-se mais acessando os cofres públicos 'molhando-se a mão' de políticos, juizes e funcionários do primeiro escalão da República. Um juiz que vende sentenças comete crime mais grave e de maior abrangência político-social do que um assaltante a mão armada quando age isoladamente. Além disso o primeiro demanda maior esforço para ser coibido do que o segundo; isto deveria implicar em um agravamento da setença para o caso do juiz e não o contrário. O cristianismo está intimamente vinculado à GRAÇA, à JUSTIÇA, à VERDADE, ao AMOR. Se a prosperidade financeira só pode ser obtida pela desonestidade, precisa o cristão ter a coragem de viver na pobreza. Se o poder político só poderá ser alcançado pela corrução (financiamento da campanha), precisa o crente ter a coragem de trocar o poder político pela profecia (veja o exemplo do profeta Micaías, politicamente marginalizado no governo de Acabe - I Reis 22)."

Que o Senhor nos ajude a ser, verdadeiramente, SAL e LUZ num mundo corrompido pelo pecado. Levantemos nossas vozes, mas, sobretudo procuremos viver de conformidade com os valores do Reino de Deus, fazendo assim brilhar o "SOL DA JUSTIÇA" em nossas vidas.

ENLACE MATRIMONIAL - JÔNATAS BARRETO E VANEIDE

Ocorreu ontem, 25/07, na IPN, o enlace matrimonial de Jônatas Barreto e Vaneide, numa linda e significativa cerimônia. Os celebrantes foram o Pastor Zwinglio Andrade (pai do noivo), Pastor Liberato, Pr. Hilton Figueiredo. As palavras proferidas pelo Pastor Zwinglio foram carregadas de muita emoção e fundamentada no texto clássico da Bíblica sobre o AMOR, I Coríntios 13. Os nubentes demonstravam toda felicidade do mundo, bem como os familiares e amigos.

Desejo ao nóvel casal muitas bênçãos nesta nova fase de suas vidas, que o Senhor conceda muita sabedoria a ambos para promoverem a felicidade um do outro.

Este nóvel casal tem futuro!!


quarta-feira, 23 de julho de 2008

REAVIVAMENTO O DESEJO DE DEUS PARA O SEU POVO

Meu coração está ansioso por um reavivamento, oro diariamente clamando a Deus que inflame o meu coração com o fogo abrasador do seu Espírito.
Dr. M. L. John diz: "O verbo avivar tem o significado primário de preservar, manter vivo, porém não significa somente preservar e manter vivo, mas também purificar, corrigir, e livrar do mal." Fico imaginando Deus fazendo isso na vida do seu povo em nossos dias.
Esse livro do Oswald Smith é um apelo poderoso em prol do reavivamento espiritual.
Billy Graham testemunha assim a respeito de Oswald Smith: "“Parece que apenas uma vez em cada geração, Deus ergue um homem com tantos dons e talentos. Nenhum outro homem dos nossos dias está mais qualificado para escrever acerca da paixão pelas almas que Oswald Smith. Seus livros têm sido usados pelo Espírito Santo para gravar algo precioso, como com ferro em brasa, no mais profundo de minha alma, e têm exercido uma extraordinária influência sobre minha vida e meu ministério”.
Não perca a oportunidade de ter o seu coração sensibilizado para o mover de Deus em nossos dias, faça o download e boa leitura:

terça-feira, 22 de julho de 2008

SAF/IPN - COMEMORA O DIA DO AMIGO

"Amigo é coisa prá se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração, assim falava a canção
Que na América ouvi"

Hoje, às 15h00, no Salão Isaque Pimentel, em nosso templo, ocorreu uma linda festa!! Contamos com a presença de cerca de 70 pessoas. Foram momentos preciosos de comunhão intensa, onde cada um pode demonstrar o seu carinho e afeto pelo seu amigo. Foi uma bênção!

Na oportunidade, com auxílio do Espírito Santo, ministrei uma breve reflexão sobre: "Jesus, o Grande e Precioso amigo." Se você quiser ouvir click neste link: http://www.esnips.com/doc/e7b3d131-d409-4273-99da-7dc00a05781e/REFLEXÃO-SOBRE-O-GRANDE-AMIGO-JESUS

Nossa irmã Socorro Rocha com muito talento dirigiu a reunião que contou com a participação de todos. Os talentos surgem de todos os lados, poetisas, cantoras, etc. Com Socorro, não pode faltar as dinâmicas que mexem com todos os presentes. Louvamos a Deus pela vida desta preciosa irmã.

As jovens da "Casa da Estudante" marcaram presença abrilhantando nossa festa.

Todas queriam participar das dinâmicas, ninguém quis ficar de fora. Maravilha!! Nossa poetisa Adalgisa recitou uma linda poesia encantando o coração de todos. Veja quanta gente bonita, amigos verdadeiros.

"Como é bom viverem unidos os irmãos!"

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.

Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.

Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.

Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.

Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.

Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.

Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.

Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.

Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

segunda-feira, 21 de julho de 2008

SERMÃO EM AUDIO

Estou disponibilizando o sermão pregado no domingo 20/07/08, na IPN. A visão de Ezequiel, capítulo 37, do vale de ossos secos é uma mensagem tremenda da parte de Deus para nós, em que Ele é poderoso para reavivar e restaurar nossas vidas. Espero que seja edificado por essa mensagem.
Ouça:
http://www.esnips.com/doc/ec234c71-cb0b-4f55-935d-fabe4d3d72a7/Sermão-IPN-20-08-08