sábado, 19 de julho de 2008

COMENTÁRIO - ROMANOS - F.F.BRUCE

Esta série de comentários é simplismente maravilhosa! Aqui podemos conhecer um pouco mais sobre a magnífica carta doutrinária do Apóstolo Paulo.
Aproveite e faça o download, e bons estudos.
http://www.4shared.com/file/55513931/67c1ec81/Serie_Cultura_Biblica_-_Romanos_-_F_F_Bruce_-_DOC.html

sexta-feira, 18 de julho de 2008

VOCÊ CONHECE O "PROJETO MINHA ESPERANÇA BRASIL"?

O que é o Projeto Minha Esperança?
Minha Esperança é um esforço evangelístico, para que cada crente do país alcance seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho da esperança em Jesus Cristo, convidando-os a vir à sua casa para assistirem a três programas de televisão e ajudá-los a crescer no Senhor e tornarem-se parte de sua igreja local, tão logo se convertam a Cristo.
O que é concretamente o projeto Minha Esperança e como se desenvolve?
É um projeto evangelístico que alcançará todo território nacional.
Cada igreja evangélica será convidada a desenvolver o projeto dentro do seu próprio contexto, somando-se ao conjunto de igrejas cristãs de todo país.
A mensagem de Jesus Cristo será transmitida pela televisão por três noites consecutivas através de uma rede de alcance nacional e em horário nobre.
Nas duas primeiras noites será apresentado um programa de meia hora cada. O conteúdo incluirá uma mensagem evangelística, pregada na primeira noite por Billy Graham e, na segunda noite, por Franklin Graham, além de um testemunho impactante e música cristã.
Na terceira noite será transmitido um atraente filme, produzido pela Associação Evangelística Billy Graham, com uma poderosa mensagem de esperança em Cristo.
Todas as igrejas receberão treinamento, capacitação, materiais e orientação a fim de alcançarem o maior número possível de lares envolvidos e capacitados onde o evangelho possa ser escutado.
Cada crente, em cada igreja, poderá participar de forma ativa, por meio dos passos indicados no folheto de Mateus e seus amigos, apresentando conjuntamente com Billy Graham e Franklin Graham a mensagem da esperança em Cristo por ocasião das transmissões.
Como resultado, dezenas de milhares de cristãos estarão capacitados para compartilhar o evangelho com amigos, familiares e vizinhos.
Assista ao vídeo promocional


Para ter todas as informações acesse o site: http://www.minhaesperanca.com.br/index.asp

quarta-feira, 16 de julho de 2008

COMENTÁRIO BÍBLICO - EVANGELHO DE MARCOS


Os comentários bíblicos são excelentes ferramentas para os estudiosos da Palavra, por isso gosto de postar em meu blog. Esse comentário do Evangelho de Marcos é interessante, vale a pena conferir.

Faça o download, e boa leitura.

terça-feira, 15 de julho de 2008

COMO USAR CORRETAMENTE NOSSAS PALAVRAS

"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" (Provérbios 25:11).
Palavras são veículos que carregam pensamentos. Precisamos, atentamente, cuidar bem das nossas palavras. A maioria das pessoas gosta mais de falar do que ouvir, e por falar muito acaba proferindo bobagens.
Gostaria de considerar nesta oportunidade alguns pontos relativos às palavras ditas a seu tempo.
Quando vamos aconselhar alguém, precisamos lembrar que sugestões e recomendações são, às vezes, excelentes; mas se o momento não é oportuno, o conselho não atinge o alvo. Há uma arte de se dizer a coisa certa na hora certa. Uma palavra de conselho que é oportuna é dita adequadamente.
No uso das palavras, a qualidade é mais importante do que a quantidade. As palavras que saem da boca do conversador superficial são raramente ditas adequadamente. Pensa muito pouco aquele que fala demais. A pessoa, que deseja que suas observações sejam adequadas e dignas de serem ouvidas, precisa aprender a pensar com cuidado antes de falar.
Uma palavra dita apropriadamente é estimada ou valorizada pelo ouvinte. Para ser apreciada, uma palavra precisa ser compreendida. Alguns pregadores erram o alvo ao usar palavras que seus ouvintes não entendem. Palavras difíceis obscurecem; linguagem simples derrama luz.
Há momentos em que a palavra mais adequada está na forma de elogio ou encorajamento. Assim como a gasolina aditivada, o encorajamento ajuda a eliminar as trepidações. A palavra apropriada em outra ocasião pode ser uma expressão de simpatia. O indivíduo que é desanimado ou desencorajado pode ser auxiliado por uma observação que mostre compreensão e compaixão. Ou, numa oportunidade diferente, a palavra apropriada pode ter a forma de censura. Feliz é a pessoa que gradua suas palavras para que elas se adaptem às circunstâncias.
A verdadeira arte da conversação não é só dizer a coisa certa no lugar certo, mas evitar ou esclarecer as coisas mal-entendidas. Algumas pessoas usam muito pouca discrição em suas observações. Como é dita, uma coisa pode determinar seus resultados tão bem como o conteúdo em si da mensagem. Paulo escreveu sobre falar "a verdade em amor" (Efésios 4:15); isso se relaciona tanto com a maneira de dizer como com o que é dito. Se você deseja que suas palavras sejam ditas a seu tempo, aprenda a ter tato na conversação.
Dois pontos ressaltam na comparação do sábio Salomão. Uma palavra dita apropriadamente é como fruto dourado servido em bandejas de prata porque tal coisa é bela, e refrescante.
E como é refrescante a aparência do fruto dourado numa cesta de prata! Muitas vezes uma fruteira com frutas frescas é colocada sobre uma mesa para acrescentar uma atmosfera delicada à área do jantar. Palavras sadias, apropriadas, são como refrescos. Freqüentemente as palavras que ouvimos são inadequadas, mal escolhidas, e soam muito mal. Uma palavra que se ajusta às circunstâncias e conduz um pensamento apropriado é revigorante. Acolhemos com prazer aquelas palavras que são ditas a seu tempo.
Que o Senhor nos ajude a usar corretamente nossas palavras para abençoar as pessoas que estão à nossa volta.
Rev. Liberato

segunda-feira, 14 de julho de 2008

SERMÃO EM AUDIO

Amados, estou disponibilizando o sermão que preguei no domingo, 13/07/08, na IPN. Vivemos dias difíceis onde tantas coisas concorrem para nos roubar a confiança em Deus. Muitos estão desanimados, sem esperança e motivação para lutar. O grande profeta Elias também viveu algo semelhante, correu para a caverna quando foi ameaçado pela diabólica rainha Jezabel. Foi necessário que Deus lhe fizesse uma pergunta: "O que você está fazendo aqui, Elias?" Precisamos lembrar que somos filhos do Deus Todo Poderoso, Senhor dos Exércitos, aquele que tem a história da nossa vida em suas mãos. Ele está conosco para nos ajudar quando temos que enfrentar as adversidades da vida.
Faça o download e ouça, rogo a Deus que você seja edificado.