sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CASAMENTO - DIVÓRCIO - NOVO CASAMENTO ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

O casamento é bombardeado de todos os lados. Muitos jovens já não querem mais casar, outros casam com a idéia do “senão der certo agente separa”. O problema do divórcio está presente, com freqüência, até mesmo nas igrejas. Como lidar com essa questão tão séria?

O Rev. Kenneth E. Hagin oferece conforto e ajuda da Palavra de Deus concernente aos problemas relacionados ao casamento, divórcio, e o novo casamento após o divórcio. Ele traz clareza e entendimento aos conceitos errôneos que tem penetrado sorrateiramente no seio da Igreja.
Algumas das respostas que este livro traz incluem:
- Se eu fui casado posso me casar de novo?
- Como cristão sou livre para casar com quem quero?
- Quais são os quatro problemas comuns entre os casais?
- Qual é a lei de casamento, divórcio, e novo casamento que a igreja tem hoje?
- Quais são as obrigações maritais que o marido e a esposa tem um para com o outro?
- Se Deus junta duas pessoas em um casamento, elas sempre serão uma só carne?

Quero encorajá-lo a fazer a leitura desta maravilhosa obra, faça o donwload e boa leitura.

http://www.esnips.com/doc/21000061-ac9c-42c0-9023-bdc5cd4e267c/Kenneth-E.-Hagin---Casamento-Divorcio-e-Novo-Casamento


BUSCANDO A DEUS DE TODO O CORAÇÃO

O escritor de Hebreus, no capítulo 11:6, orienta que a nossa busca por Deus precisa ser diligente. O que significa isso? Significa que nos devemos entregar à busca por Deus com uma prioridade e paixão com as quais não investimos em qualquer outra busca. Deus deve vir primeiro em nossos corações. Jesus Cristo nos advertiu que devemos procurar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, pois as outras coisas nos seriam acrescentadas. Precisamos estar prontos a sacrificar qualquer outra coisa – na verdade todo o resto – para ver a face dele. Nossos corações têm de estar livres de qualquer interesse que entre em conflito ou qualquer desejo que compete com tal necessidade. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5:8). Em nosso anseio por Deus, devemos ser totalmente sinceros, e em nossa busca por Deus, devemos estar apaixonadamente comprometidos. Ele merece nada menos que o nosso todo.

A maneira que Deus fez o mundo é tal que achamos necessário buscá-lo e procurá-lo, mas na verdade ele “não está longe de cada um de nós” (Atos 7:27). O fato de ele parecer escondido neste mundo quebrado não é para dificultar a nossa busca, e sim para nos instigar a procurá-lo. Enquanto estimula nosso apetite por ele, Deus nos está desmamando de nossa rebelião auto-suficiente e pecaminosa. Está ensinando-nos a amá-lo. Com as evidências e seu poder, e as amostras amorosas de sua bondade, ele nos puxa para a sua presença eterna. “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor” (Oséias 11:4). É prazeroso para Deus ser encontrado por todos aqueles que anseiam por ele em amor honesto e obediente.

Deus não é neutro em relação à inclinação dos nossos corações. O seu desejo é que nós o encontremos. Ele anseia por aqueles que se alegram com ele. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros” (Tiago 4:8). Ainda há um perigo: não podemos mentir a nós mesmos, dizendo estarmos buscando a Deus se de fato são apenas algumas das bênçãos de Deus que buscamos. Resistindo à tendência de nos concentrarmos em nós mesmos, devemos aprender a buscá-lo, contente e simplesmente. Quando assim o fizermos diligentemente, nossa recompensa será o próprio Deus, que suprirá os nossos anseios mais profundos de acordo com o plano do próprio amor dele. Tendo buscado a Deus fervorosamente, seremos enriquecidos pela alegria de um coração que transborda com sua glória.

Como diz o autor de Hebreus, precisamos crer que Ele existe e é galardoador daqueles que O buscam. A fé é o instrumento que recebemos do Senhor para buscá-lo, portanto, meu amado irmão, sejamos diligentes, não percamos tempo com aquilo que é secundário, mas avancemos para o alvo, o prêmio da soberana vocação. Aplique-se à leitura da Palavra, à oração e ao amor uns aos outros de fato e de verdade, pois somente assim cresceremos na graça e no conhecimento do Senhor.

Deus o abençoe ricamente.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

QUEM É O SENHOR DA SUA VIDA?

Tenho observado que o evangelicalismo dos nossos dias enfatiza Jesus como salvador, doador das bênçãos, mas não apresenta o senhorio de Jesus sobre a vida do homem, ou quando fala de Jesus como Senhor é apenas um jargão, na prática não há obediência.
Deus é Senhor. Jesus se refere ao Pai como Senhor do céu e da terra (Lucas 10:21). Isto tem sentido, se entendemos que Deus é o criador de tudo. Ele fez tudo. Ele possui tudo. Ele é Senhor de tudo. Senhor significa que ele tem autoridade. Senhor de todos significa que Deus tem toda a autoridade. Possuir toda a autoridade é a marca da divindade.
Interessante, o título "Senhor" também é usado para Jesus. O apóstolo Pedro entendeu e ensinou que Jesus é Senhor de todos (Atos 10:34-36). O apóstolo João revela que Jesus usa o mesmo título que seu Pai (Apocalipse 17:14; 19:11-16). Jesus é Senhor! Ele é Senhor de todos. Ele tem a marca da divindade. Não admira que o apóstolo Tomé, ao ver Jesus ressuscitado, exclamasse: "Senhor Meu e Deus Meu!" (João 20:24-29).
Importante é salientar que o nosso reconhecimento de Jesus como Senhor não o torna mais Senhor do que nossa confissão de que ele é o Filho de Deus, faz dele Filho de Deus. Jesus é Senhor dos senhores quer o confessemos, quer não. Paulo escreve que Deus exaltou Jesus para que ao seu nome todos os joelhos se dobrassem e toda língua confessasse que Jesus é Senhor (Filipenses 2:9-11). Ele é nosso Senhor quer admitamos isso, quer não, mas, se não o admitirmos agora, admiti-lo-emos diante do trono de julgamento de Deus (Romanos 14:9-12).
Jesus é seu Senhor? A resposta é sim. A questão é: você se submeterá a Jesus como Senhor? Só você pode responder isso. Jesus disse que a maioria rejeitaria o caminho da justiça (Mateus 7:13-14). Contudo haverá ainda muitos que declararam Jesus como Senhor que serão rejeitados por Ele. "Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? E então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:22, 23). Por quê? Porque " nem todos que diz: Senhor, Senhor! entrará no reino do céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus" (Mateus 7:21).
Confessar Jesus como Senhor não é pronunciar meramente palavras de ordem, mas submeter-se de fato à vontade do Senhor. Praticar o que é contra a lei do Senhor é deixar de fazer sua vontade. Isto dá maior significado ao encargo de Jesus, "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra (isto soa como um Senhor). Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações (Como?), batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado" (Mateus 28:18-20). Discípulo é o que foi batizado. Discípulo é o que se submete a Jesus como Senhor.
Jesus é seu Senhor. Você se submete ao seu senhorio?

MENSAGEM EM ÁUDIO - A MARAVILHOSA E ABUNDANTE GRAÇA DE DEUS

O autor sacro diz:

Maravilhosa graça, graça de Deus, sem par!
Como poder cantá-la? Como hei de começar?
Ele me dá certeza, e vivo com firmeza
pela maravilhosa graça de Jesus.

Graça! Que maravilhosa graça! É imensurável e sem fim.
É maravilhosa, é tão grandiosa, é suficiente para mim.
É maior que a minha iniqüidade, é revelação do amor do Pai.
O nome de Jesus engrandecei e a Deus louvai!


Maravilhosa graça, traz vida perenal.
Por Cristo perdoado, vou à mansão real.
Hoje eu sou liberto; vivo de Deus bem perto,
pela maravilhosa graça de Jesus.

Maravilhosa graça, que ricas bênçãos traz!
Por ela Deus transforma, dá vida eterna e paz.
Sendo por Cristo salvo, faço do céu meu alvo,
pela maravilhosa graça de Jesus.


Paulo escrevendo a Timóteo, seu filho na fé, em sua segunda epístola 1:12-17, apresenta os resultados da maravilhosa e abundante graça de Deus em sua vida. A graça operou em Paulo a Fé, o Amor e a Vida Eterna. Abriu-lhe olhos espirituais para contemplar a encarnação do Verbo de Deus, e deu-lhe a compreensão da obra redentora de Cristo através da sua morte na cruz, fez-lhe um paradigma, testemunha para que outros conhecessem o Evangelho da salvação atavés da sua vida.
Maravilhosa Graça de Deus é uma mensagem poderosa que tem o poder de renovar a vida de todo aquele que crer. “Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou o pior.” II Tm 1:15.
Ouça a mensagem que preguei na IPN, no último domingo, minha oração é para que você seja edificado pela Palavra do Senhor.
http://www.esnips.com/doc/463de2ba-b56f-4685-a2d7-a745517babdf/A-MARAVILHOSA-E-ABUNDANTE-GRAÇA-DE-DEUS---IPN---03-08-08