sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SEMINÁRIO PARA A FAMÍLIA

A IPN preocupa-se com a família, por isso o nosso Ministério de Casais preparou uma programação especial para as famílias, visando o aprimoramento dos nossos relacionamentos familiares, a fim de que tenhamos lares bem estruturados. Contamos com sua participação, o seminário alcançará todos os membros de sua família.

PROGRAMAÇÃO:

06 DE NOVEMBRO- (Sexta-feira)

19h - Abertura Culto da Família

07 DE NOVEMBRO – (Sábado)

15h - Louvor

15h30min. - Oficinas

17h - Lanche

18h30 - Louvor

19h - Encontro com as famílias

08 DE NOVEMBRO – (Domingo)

9h – Escola Dominical - Classe única com as famílias

18h - Culto de Encerramento

TEMA GERAL: RELACIONAMENTO FAMILIAR

SUB-TEMAS:

a) A família na pós modernidade (efeitos)

b) Definição dos papéis na família

c) A comunicação na família

d) A importância do serviço na família

e) A prática da devoção na família

f) Qual a proposta de Deus para a família?

g) Como administrar às finanças na família?

PRELETORES: Rev. Hilton Figueiredo e Lenora

INSCRIÇÕES – R$ 5,00 por pessoa.

CONTATOS – Secretaria da IPN – Fone: 084 3211 1771

ORAÇÃO – Não se esqueça de orar pelo evento, pois dependemos completamente da ação do Espírito Santo em todas as etapas.

ESPERAMOS POR VOCÊ E SUA AMADA FAMÍLIA!

Em Cristo,

Pastor Liberato

AS ARMAS DO CRISTÃO NA TAREFA DE EVAGELIZAÇÃO

Usarei um episódio da vida de Israel para fazer um paralelo entre a luta da Igreja contra as forças do mal ou da luta do crente contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais na tarefa de viver e proclamar o evangelho da salvação.

O propósito da vitória de Gideão com os 300 homens sobre os medianitas, registrado em Juizes 7:1-22, é inspirar-nos para desenvolver em nós as qualidades e atitudes, que permitirão sejamos usados por Deus em nossa missão na terra.

Naturalmente que as armas são importantes para uma guerra bem sucedida. Quais foram as armas usadas por Gideão e os 300 soldados. O povo usou trombetas e tochas. Nunca, na história do mundo se ouviu dizer que um exército saísse à guerra com trombetas e tochas acesas dentro de um cântaro vazio. É incrível a maneira que Deus usa para derrotar o inimigo. Os midianitas, os amalequitas e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e os seus camelos eram inumeráveis, como a areia na praia do mar, v. 12.

As trombetas representam nosso testemunho verbal. Gideão disse ao povo: “Olhai para mim e fazei como eu fizer; e eis que chegando eu à extremidade do arraial, como eu fizer, assim fareis vós. Quando eu tocar a trombeta, eu e todos que comigo estiverem, tocai também vós as trombetas ao redor de todo arraial e dizei: Pelo Senhor e por Gideão” v.17, 18. Com o som das trombetas, o povo do exército inimigo deitou a correr e gritando fugiu. E o Senhor tornou a espada de um contra o outro, v.21,22. Nosso testemunho verbal positivo influencia pessoas e até cidades inteiras. Na Igreja primitiva, a evangelização não era uma coisa de final de semana; era algo que fazia parte da vida dos crentes. “E todos os dias no templo e nas casas não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo” Atos 5:42. Evangelização era seu negocio diário. Nossa luta com o inimigo de nossas almas não é coisa de fins de semana; mas de todos os dias e o dia todo. Em Romanos 10:9-10, Paulo afirma que precisamos crer com o coração e confessar com nossas bocas que Deus ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos. Jesus declarou, segundo Lc 19:40: “ Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão”. “E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” Atos 18:9. Nossa grande e poderosa arma contra o inimigo é nosso testemunho verbal. Na expressão do Dr. Cuyler, os Atos dos Apóstolos não é uma história de Igrejas e sim de cristãos individuais; a pesca de almas não se processava por meio de uma rede varredoura em que todos se uniam para puxar, não; cada pescador lançava seu próprio anzol. Quando perguntaram a Loiman o segredo de seu sucesso, ele respondeu: Eu prego no domingo, mas tenho 450 soldados que na segunda feira levam minha mensagem e a anunciam por toda parte. Qualquer Igreja cresce quando os crentes fazem isso. Nossa arma para a guerra é o testemunho verbal positivo.

As tochas representam nosso testemunho vivido. O testemunho verbal há de resplandecer como o exemplo luminoso. Aqueles soldados levaram uma tocha de fogo dentro dos cântaros. As trombetas no escuro não seriam o suficiente para a vitória. Os soldados tocaram as trombetas e ao mesmo tempo quebraram os cântaros segurando em suas mãos as tochas acesas para alumiar. É importante nosso testemunho verbal, mas nossas vidas não podem ficar escondidas, precisam resplandecer. Nossa vida diária faz parte de nosso testemunho verbal diário. Nossas vidas falam alto e devem corresponder ao que falamos. Alguém disse: “Antigamente os crentes eram perseguidos por causa do evangelho, mas hoje o evangelho é perseguido por causa dos crentes”. Uma grande arma na luta contra o inimigo é nosso testemunho. Precisamos resplandecer como a luz. “Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo” Fil. 2:15. ou “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu” Mateus 5:16.

Que o Senhor nos ajude na grande missão de viver e proclamar o evangelho ao mundo que jaz nas trevas.