sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AMIGOS DE DEUS

Mais do que qualquer outra coisa, devemos anelar por ser amigo de Deus. Os salmos estão cheios de exemplos desse desejo. Davi, acima de tudo, desejou apaixonadamente conhecer Deus; ele usou palavras como "anelo", "anseio", "sede", "fome". Ele almejava Deus. Ele disse: “Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo..” (Salmos 27:4). Em outro salmo, ele disse: “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão..” (Salmos 63:3).

Outro exemplo de homem que procurou desenvolver amizade com Deus foi o apóstolo Paulo. Nada era mais importante, sua prioridade um, objeto de sua total concentração e o mais importante objetivo de sua vida. Este é o motivo por que Deus usou Paulo de forma tão grandiosa. Escrevendo aos Filipenses, no capítulo três, versículo dez, ele exprime a força total de seu anseio: “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte.”

A verdade é: você está tão perto de Deus quanto escolhe estar. Amizade íntima com Deus é uma escolha, não um fato fortuito; você deve buscá-la intencionalmente. Você realmente a quer mais do que qualquer coisa? Qual a importância disso para você? Vale a pena desistir de outras coisas por causa dela? Ela vale o esforço de desenvolver os hábitos e habilidades necessários?

Você pode ter desenvolvido uma amizade com Deus no passado, mas perdeu aquele desejo. Esse foi o problema dos cristãos de Éfeso, haviam perdido o primeiro amor. Faziam todas as coisas corretamente, mas por obrigação, e não por amor.

Para desenvolver amizade com Deus, é necessário obedecer a Deus na fé. Todas as vezes que confia na sabedoria de Deus e faz tudo o que ele diz, mesmo sem compreender, você aprofunda a amizade com ele. Normalmente, não consideramos a obediência como característica da amizade; ela é reservada para o relacionamento com pai, chefe ou oficial superior; não um amigo. Entretanto, Jesus deixou bem claro que a obediência é uma condição essencial para obter intimidade com Deus. Ele disse: “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.”

Também se faz necessário valorizar o que Deus valoriza. É isso que os amigos fazem, importam-se com o que é importante para a outra pessoa. Quanto mais você se torna amigo de Deus, importa-se mais com as coisas com as quais ele se importa, sofre pelas coisas por que ele sofre e se alegra com as coisas que lhe dão prazer.

Se você é amigo de Deus, anela pela salvação dos pecadores, tem prazer em pregar o evangelho. Não tem prazer no pecado, pois este entristece o coração de Deus.

Amados, não há nada, absolutamente nada, mais importante do que desenvolver uma amizade com Deus. Este é o relacionamento que durará para sempre. Meu desejo é que você busque de todo o seu coração tornar-se um amigo (a) íntimo (a) do Senhor.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EXPERIMENTANDO O CÉU AQUI NA TERRA


Vivemos num mundo onde as pessoas estão voltadas somente para as coisas terrenas, infelizmente a igreja do Senhor Jesus que deveria apresentar uma perspectiva de vida que vai além da dimensão terrena, se detém apenas no aqui e agora. Nossa vida aqui na terra deve ser um ensaio daquilo que viveremos na eternidade. Paulo, na Epístola aos Colossenses, capítulo três, nos mostra que experimentamos o céu aqui na terra quando: Olhamos para as coisas do alto, morremos para as coisas aqui da terra e nos revestimos de Cristo.

Ouça a mensagem que foi pregada na IPN, no dia 10/10/10 pelo Pastor Liberato, clicando no link a seguir:

XI CONGRESSO SEMEAR - IPN

Nos dias 08,09 e10/10 ocorreu o XI Semear – Congresso de Jovens – organizado pela IPN (Igreja Presbiteriana de Natal). Nesta edição contamos com o apoio do PPTG e suas igrejas. Com a presença de mais de 250 jovens o congresso transcorreu conforme planejou a equipe organizadora, graças a Deus!

O preletor foi o Rev. Robinson Granjeiro (pastor da Igreja Presbiteriana de Tambaú – João Pessoa-PB) que foi grandemente usado por Deus para falar aos corações dos nossos jovens, com seguinte tema: “Sendo Diferente, num mundo indiferente”. No sábado, à noite, o Rev. John William (pastor da Congregação Nova República – Natal-RN) ministrou a palavra abordando sobre o tema: “Um Jovem Diferente é cheio do Espírito Santo.”

Click no link a seguir e ouça a mensagem que o Rev. Robinson pregou na abertura do congresso: http://www.esnips.com/doc/836eaefe-4511-480f-9943-583a1a48ba8c/Sendo-diferente-num-mundo-indiferente-Robson-granjeiro

Painel do Congresso e Banda "Ide Ministério"

A Galera participando com muita animação!

Rev. Juliano Santana e Sua Equipe - Louvamos a Deus por estes irmãos abnegados!



Rev. Liberato agradecendo a Deus pela vida do Rev. Juliano e sua equipe.