sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A ESPERANÇA CRISTÃ NÃO MORRE

Na cultura brasileira existe um dito popular, que diz: "A esperança é a última que morre". Na verdade, este dito contraria o princípio bíblico de I Coríntios 13:13, que nos assegura que a esperança não morre, mas permanece para sempre.
É bem verdade que muitas vezes passamos por situações difíceis para as quais parece não haver mais esperança... “Situações conforme as quais nos sentimos num beco sem saída”. Nessas horas de tribulação, de provação e, até mesmo, de angústia e desespero, as dificuldades parecem ser maiores que nós, e temos a sensação de derrota, fracasso, insuficiência e sem esperança.
Foi assim com Jairo, quando recebeu a notícia de que era tarde demais, sua única filha havia morrido, e já não valia a pena Jesus ir até ela (Marcos 5:35). Foi assim com Marta, quando seu irmão Lázaro adoeceu e morreu quatro dias antes de Jesus chegar a Betânia (João 11:17). Foi assim com Jó, quando ele perdeu tudo o que tinha - bens, filhos e filhas, saúde, reputação (Jó 1 e 2) - numa sucessão de perdas, o que levou até mesmo sua esposa e seus amigos se voltaram contra ele.
Todavia, ainda mesmo nessas ocasiões tão sombrias, a guerra não está perdida. É bem possível que ao longo de nossa caminhada com Deus, percamos algumas batalhas, mas nunca a guerra! O nosso general é Cristo, é Ele quem peleja por nós e nos dá a vitória. Jesus Cristo - a esperança da glória! É Nele que devemos colocar a nossa expectativa e a nossa fé! Assim como Jairo, Marta e Jó, precisamos depositar nossa confiança no Senhor, crer que nem tudo está perdido e, apesar de todas as adversidades, "Ainda há esperança". "Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como planta nova" (Jó 14: 7 - 9). Sim, devemos crer que ao cheiro das águas, viverá e dará frutos! Uma pequena fé num Deus Grande... apoiada na promessa de que "seremos como árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo dá o seu fruto, cuja folhagem não murcha, e tudo quanto fizermos será bem sucedido" (Salmo 1:3).
O Senhor está no controle. Ele tem um plano e, assim como afirmou a Jairo, hoje Ele diz a você e a mim: "Não tenhas medo, confia em mim". Crer é confiar firmemente. E Jesus ordenou à filha de Jairo que se levantasse, e a menina logo saltou e começou a andar. "Ainda há esperança!" Marta sabia disso quando declarou: "Senhor, se cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. "Mas eu sei que mesmo agora não é tarde demais, pois tudo o que pedirdes a Deus, Ele te dará" (João 11:20).
Há um propósito para todas as coisas, inclusive para as nossas provações. Portanto, "Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus" (Salmo 46:10). O Senhor quer inverter as adversidades em bênçãos, para nós e para outros. Quando analisa sua vida, Jó conclui que tudo o que lhe aconteceu contribuiu para que tivesse maior intimidade com Deus: “antes eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5). E o Senhor restaurou a sorte de Jó e restituiu-lhe em dobro tudo o que possuía.
Portanto, meu amado irmão (ã) não se dê por vencido (a), "ainda há esperança"...logo você entenderá o propósito de Deus para esta hora. “Entrega o teu caminho ao Senhor confie Nele, e o mais Ele fará.”
Deus o abençoe grandemente em sua caminhada cristã, permanecendo firme na esperança da glória.

Rev. Liberato

A ENQUETE CONTINUA - VAMOS VOTAR NÃO PARA O PLC 122/2006

Não entendi o motivo, mas a enquete foi retirada quando aqueles que se manifestavam contrário estava à frente já com uma boa margem de vantagem.
O site do senado retornou com a enquete, agora o resultado atual é 51,73% favoráveis e 48,27 contrários.
A Bíblia condena o pecado da omissão. Estão querendo implantar a ditadura Gay e o crime de sensura à liberdade de opinião. Se alguém ler a Bíblia, ou pregar contra o homossexualismo, que é abominação ao Senhor, poderá ser preso. Não podemos nos calar diante de propostas contrárias ao ensino da Palavra do Senhor.
Veja alguns, dentre os muitos, textos da bíblia que tratam desse assunto:
"Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante." Lv 18:22
“Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.” Rm 1:24-27

Se você votou na primeira oportunidade, passe e vote novamente, pois seu primeiro voto, propositadamente foi ingnorado.
Passe no site do Senado e VOTE NÃO! A enquete encontra-se do lado direito do site, abaixo da coluna FALE COM O SENADO. Convoquemos o povo de Deus para manifestar sua opinião, divulgue com seus irmãos.

Click no link:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/
Que o Senhor tenha misericórdia da nossa nação!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO - SOBRE O PLC 122.

A Dra. Damares Alves é assessora jurídica do Deputado Henrique Afonso, da Frente parlamentar Evangélica. Ela tem sido a representante das Missões Evangélicas e do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e líderes Evangélicos Indígenas) ali no Congresso nacional e da Igreja Evangélica em geral. Uma serva de Deus e grande batalhadora ali. Orem por ela e pelos parlamentares evangélicos. Temos visto muitas vitórias ali, mediante a ação deles.

Vejam o comentário que ela faz sobre a última reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre o PLC 122. Não podemos para, continuemos firmes de joelho intercedendo para que esse projeto caia por terra.


Amigos,

Acabou há pouco a discussão do PLC 122/2006 na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa no Senado Federal. O Senador Magno Malta (Espirito Santo) pediu vistas ao PLC por algumas sessões e ele já informou que quer a realização das Audiências Públicas que já haviam sido requeridas na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. A atuação de Senador Magno Malta na Comissão foi brilhante. Não menos brilhante foi a atuação do Senador Marcelo Crivela (Rio de Janeiro), que esclareceu ao público a manobra que a Senadora Fátima Cleide usou para que o PLC 122/2006 fosse votado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Ele inclusive disse que foi procurado pela CNBB que solicitou a realização de um amplo debate sobre o novo voto da Senadora. Mas os argumentos contra o PLC não foram apresentados na Comissõa apenas por parte dos senadores evangélicos. O Senador Mão Santa (Piauí) foi duro ao afirmar que o PLC 122/2006 não tem razão de existir, que é uma proposta absurda e que ele deveria ser arquivado pois a Constituição já garante proteção aos homossexuais e inclusive citou o artigo da Carta Magna que garante a inviolabilidade da intimidade. Ele ainda disse que o presditen de seu Parido pediou que lutasse para arquivar o PLC. (ele pertence ao PSC)

Durante as discussões observamos que os senadores conta o PLC eram maioria e se início da reunião o PLC tivesse sido colocado em votação ele seria rejeitado nesta Comissão. No entanto, no decorrer da reunião, outros senadores a favor do PLC 122 foram chegando ao Plenário. A Senadora Fatima Cleide disse que ela tinha para mostrar naquele momento fortes imagens de homossexuais agredidos e inclusive a tela e o projetos já estavam posicionados. O senador Magno Malta, com ousadia e coragem, disse que ele também tinha muitas imagens de crianças sendo agredidas, abusadas e violentadas e também tinha imagens de jovens e adolescentes sendo destruídos pelas drogas no Brasil. A Senadora Patrícia Sabóia (Ceará) falou que como católica não aceita que em sua igreja se fale contra a homossexualidade. Diante desta afirmação, o debate passou pra um clima caloroso, vários outros senadores se manifestaram, a exemplo do Senador Valter Pereira que afirmou que tem dúvidas sobre o PLC 122. Assim, observamos que todos os argumentos que a Frente Parlamentar Evangélica tem levantado sobre a inconstitucionalidade e a injuridicidade do PLC têm sido observados e considerados pelos senadores. Observamos que os senadores estão na dúvida quanto a necessidade deste PLC.

Estavam presentes no Plenário também os deputados federais Henrique Afonso (PV/AC) e o Bispo Rodovalho (PP/DF) além de toda assessoria jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, do FENASP - Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política além dos jovens do MIB - Movimento Inova Brasil - Foi destaque também o Deputado Estadual Valter Araujo de Rondônia, um dos maiores líderes no Brasil na luta contra o PLC 122/2006 . Observem que ele é do mesmo Estado da Senadora Fátima Cleide (Rondônia). Quero lembrá-los que Rondônia é o Estado com maior número de evangélicos do Brasil e o Valter Araujo tem sido hoje o maior porta voz do povo evangélico de Rondônia. Vamos agora aguardar a próxima movimentação na Comissão de Direitos Humanos e a nossa expectativa é que as Audiências Públicas aconteçam logo. Temos um parecer do novo voto apresentado pela relatora, se alguém desejar peça que enviaremos. E por favor, precisamos manifestar nosso reconhecimento e cumprimentos ao senadores Magno Malta e Marcelo Crivela.

Abraços
Damares

terça-feira, 24 de novembro de 2009

PSICÓLOGA X CAZUZA!


Caro leitor, Deus levanta pessoas com ousadia para dizer verdades que precisam ser ditas em nossos dias. Uma geração dominada pelo relativismo onde cada um tem a sua verdade e viver em honestidade é vergonhoso. Aqueles que praticam a iniqüidade se tornam modelos e referenciais para os jovens. Que o Senhor tenha misericórdia da nossa geração e continue levantando vozes proféticas em nossos dias.

Vejam o comentário que a psicóloga Karla Christine faz depois de assistir ao filme de Cazuza.

Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!

PSICÓLOGA X CAZUZA!

Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados..

Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?

Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.

Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.

No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.

São esses pais que devemos ter como exemplo?

Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..

Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.

Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.

Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.

Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?

Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.

Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .

Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.

Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine - Psicóloga Clínica