sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUEM ROUBOU MEU TEMPO!

Não tenho tempo! Esta é a expressão mais ouvida em nossos dias. Parece-nos que este século é marcado pela falta de tempo. Onde foram parar as 24 horas do dia? Correria, ativismo, informação. Tudo muito rápido e, ao mesmo tempo, e temos dificuldade em aproveitar bem o nosso tempo.

Além de utilizar palavras de afirmação, presentes e atos de serviço, Deus comunica seu amor para conosco, dedicando tempo com excelência. Ele é um Deus de relacionamento e tem prazer em estar conosco, Ele nunca está ocupado para nós. Assim, da mesma forma, devemos comunicar nosso amor, dedicando tempo a Deus e ao próximo.

Olhando as Sagradas Escrituras, encontramos homens e mulheres que dedicaram tempo ao Senhor. Falava o Senhor a Moisés face a face (Êxodo 33.11), Noé andava com Deus (Gênesis 6.9b), Abraão foi chamado amigo de Deus (Tiago 2.23), o salmista suspira por Deus, como a corça suspira pelas correntes das águas, manifestando sede da presença do Deus Vivo (Salmo 42.1-2), Maria sentou-se aos pés de Jesus, para apenas ouvir seus ensinamentos (Lucas 10.38). Estes e muitos outros exemplos nos desafiam a ter tempo com Deus. Jesus ensinou a nos retirarmos ao nosso quarto e, à porta fechada, termos tempo com nosso Pai celestial em oração (Mateus 6.6.). Não deixe que o ladrão do tempo roube seu tempo com Deus, Ele deve ocupar o primeiro lugar em sua vida.

Precisamos dedicar tempo às pessoas, isto é um grande desafio! A nossa família priorizar as pessoas em vez de programas (televisão, jornais, tarefas e outras coisas). No trabalho e na escola, olhar mais as pessoas pelo que são, do que pelas tarefas que executam. Na igreja, tornar o tempo em que estamos juntos exclusivo e significativo e, em nossos relacionamentos diários, com vizinhos, amigos, ou até quem não conhecemos. Dedicar atenção concentrada às pessoas com quem estamos é demonstrar que nos importamos com elas e as amamos. Precisamos aprender com o Samaritano que dedicou tempo àquele homem estranho atacado por salteadores e deixado à beira da estrada, semimorto, foi a expressão de amor que mereceu destaque na história de Jesus (Lucas 10. 25-37).

Alguém já disse que fazemos o que valorizamos. Para aquilo que nos é importante, arrumamos tempo. Então, conceda tempo a Deus e a seu próximo. Se, porventura, estamos sentindo que as pessoas não nos têm dedicado tempo, a boa notícia é que Deus se importa, Ele tem todo o tempo do mundo para nós, ele sequer cochila ou dorme (Salmo 121.3-4). Ele está disponível 24 horas. Acheguemo-nos a ele e o encontraremos.

Não deixe que nada arrebate seu tempo com Deus e com seu próximo. Peça ao Senhor sabedoria e graça para administrar bem seu tempo, investindo naquilo que o prepara para a eternidade.

Deus o abençoe!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

HOJE, AMANHÃ, ENQUANTO EU VOAR NAS ASAS DA FÉ...

Pastor Derli é um grande amigo e servo do Deus altíssimo que tenho o privilégio de receber em nossa casa. Ele está cursando o Doutorado em Letras na UFRN. Pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, Aracaju-SE. Sua simplicidade e simpatia muito tem nos ensinado, agradecemos a Deus pela sua vida! Ultimamente, com sua autorização, estou postando alguns dos seus escritos esperando que vocês sejam abençoados.
Esta poesia muito falou ao meu coração, espero que fale ao seu também.

Hoje, enquanto eu caminhava em direção à preocupação,

Deparei-me com algumas flores.

Elas exalavam de suas pétalas um perfumado e colorido convite à reflexão.

Do silêncio de suas estrondosas exuberâncias eu pude ouvir:
Por que não te aquietas?

Olhe bem pra nós! Não trabalhamos, nem fiamos...

Contudo, não deixamos de crescer, porque o Criador nos sustenta.

Hoje, quando eu corria em direção à ansiedade,

Fui cercado por um bando de pássaros.

Eles liberavam de suas asas um alegre e saltitante convite à tranquilidade.

Do barulho de suas mágicas acrobacias era possível escutar:

Por que não te libertas?

Mire-se no nosso exemplo! Não semeamos, nem colhemos...

No entanto, o Criador nos alimenta.

Hoje, amanhã, enquanto eu voar nas asas da ...

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

Rev. Derli Machado