quinta-feira, 7 de abril de 2011

HOJE, AMANHÃ, ENQUANTO EU VOAR NAS ASAS DA FÉ...

Pastor Derli é um grande amigo e servo do Deus altíssimo que tenho o privilégio de receber em nossa casa. Ele está cursando o Doutorado em Letras na UFRN. Pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto, Aracaju-SE. Sua simplicidade e simpatia muito tem nos ensinado, agradecemos a Deus pela sua vida! Ultimamente, com sua autorização, estou postando alguns dos seus escritos esperando que vocês sejam abençoados.
Esta poesia muito falou ao meu coração, espero que fale ao seu também.

Hoje, enquanto eu caminhava em direção à preocupação,

Deparei-me com algumas flores.

Elas exalavam de suas pétalas um perfumado e colorido convite à reflexão.

Do silêncio de suas estrondosas exuberâncias eu pude ouvir:
Por que não te aquietas?

Olhe bem pra nós! Não trabalhamos, nem fiamos...

Contudo, não deixamos de crescer, porque o Criador nos sustenta.

Hoje, quando eu corria em direção à ansiedade,

Fui cercado por um bando de pássaros.

Eles liberavam de suas asas um alegre e saltitante convite à tranquilidade.

Do barulho de suas mágicas acrobacias era possível escutar:

Por que não te libertas?

Mire-se no nosso exemplo! Não semeamos, nem colhemos...

No entanto, o Criador nos alimenta.

Hoje, amanhã, enquanto eu voar nas asas da ...

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

Rev. Derli Machado




Nenhum comentário: