quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

NATAL – UMA HISTÓRIA DO AMOR DE DEUS

Acerca do Natal, muito já se tem dito. A maioria das pessoas vê o Natal como uma simples oportunidade para festas, vender mais ou símbolo religioso. As crianças pensam no Natal como mais uma ocasião de ganhar presentes, ir aos shoppings ver as vitrines ornamentadas, o “papai” Noel, comprar uma roupa nova. O mendigo vê o Natal como a chance de ganhar uma esmola maior, um prato de comida gostosa, ou pelo menos, encontrar expressões de mais carinho ou amor.
É importantíssimo saber o que a Bíblia diz sobre a data talvez mais festiva do ano. Natal é a mais linda história de que podemos saber neste mundo; é uma singular história de amor. O Amor de um Deus, que tudo criou para nosso bem estar, estabeleceu regras essenciais para que tudo fosse perfeito e eterno.
O Natal começou antes mesmo do nascimento de Jesus, quando teve inicio a raça humana! Adão e Eva, criados à imagem e semelhança de Deus, receberam como herança a terra, e só precisavam obedecer ao Criador para que tudo fosse sucesso absoluto. Mas resolveram duvidar do Criador e por isso perderam a oportunidade de desfrutar o prazer da comunhão com Deus. O pecado estragou tudo e, então, a intimidade de amor com o Pai foi quebrada. Porém Deus não desistiu! Planejou outra oportunidade para que o relacionamento voltasse a normalidade. Fez a primeira promessa ao casal, dizendo: ”Da mulher nascerá UM que pisará a cabeça da serpente”. Deus iniciou o plano de redenção da humanidade, prometendo que enviaria SEU único filho, em satisfação pelos nossos pecados.
Deus fez a promessa que restauraria o homem, e a primeira medida foi convocar Abraão e Sara. E prometeu-lhes que, por meio de um de seus descendentes, o mundo inteiro seria abençoado, “todas as famílias da terra serão abençoadas através de vocês”. O mais lindo testemunho sobre a fé de Abraão foi dado pelo próprio Jesus, em João 8:56: “Vosso pai Abraão, viu o meu dia, e vendo, alegrou-se”. Abraão viveu aproximadamente 2000 anos antes de Cristo nascer, mas pela fé viu o primeiro Natal – Jesus Cristo nascer - e ficou feliz, por abençoar todas as famílias da terra.
Todos os profetas do Velho Testamento tiveram como base de seus ministérios o anúncio do nascimento de Jesus – o Messias. Isaias foi o que mais falou sobre Jesus, dizendo: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.” Isaias 9:6, 7. Isso foi dito 700 anos antes que Jesus nascesse.
O Natal foi comemorado de forma correta, quando Jesus nasceu. Os três magos do oriente foram visitá-lo, levaram presentes e ofereceram a Jesus, e não às pessoas que estavam à sua volta. “... viram o menino com Maria, sua mãe. E prostrando-se O adoraram; e abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2:10,11).
Neste Natal e em todos os dias de sua existência, JESUS CRISTO seja o único a ser adorado e buscado por você, e o maior e melhor presente a entrar em sua vida. Ele é o Deus que entrou na história para resgatar a sua vida da perdição eterna. A Ele, pois seja dada toda honra, louvor e glória!
Deus o abençoe grandemente!
Rev. Liberato

Nenhum comentário: