quinta-feira, 5 de junho de 2008

A BÍBLIA, LUZ PARA O MUNDO

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos” Sl. 119:105
A reforma do século XVI contribuiu de forma grandiosa para a humanidade, resgatando a crença de que a Bíblia é a infalível e inerrante Palavra de Deus, a única regra de fé e prática e supremo tribunal nas questões doutrinárias.
É na Bíblia que encontramos as boas novas de salvação da parte de Deus oferecida ao homem gratuitamente. A Palavra de Deus nos mostra o seu grande amor provado ao homem, quando Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16
Nas Escrituras Sagradas, encontramos orientação segura para o nosso viver diário, pois ela nos dirige em nossas decisões e escolhas, como lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. O apóstolo Paulo, escrevendo a Timóteo, afirma: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” II Tm 3:16,17.
A mensagem bíblica é de conforto em tempos de tribulação; de alívio nos momentos de sofrimento e dor; de coragem nos instantes de temor; de descanso nas horas de fadiga; de força em meio às tentações; de gozo ao recebimento do perdão gratuito de Deus e de paz e esperança, nas situações de ansiedade e dúvida.
O Salmista Davi afirmou que somos bem-aventurados quando meditamos na lei do Senhor de dia e de noite (Sl 1). Somos alimentados espiritualmente pelo estudo da Palavra de Deus. Crescemos na vida cristã, quando ouvimos os ensinos das Escrituras. Somos santificados pela Palavra. Reconhecemos seu grande valor para nossas vidas, porquanto ela é mais preciosa do que o ouro e mais desejável que o mel e o destilar dos favos. Amamos a Palavra de Deus e queremos conhecê-la mais e mais, praticando os seus ensinos, tornando-nos sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus e perfeitamente habilitados para toda boa obra.
Meus irmãos, sejamos diligentes na meditação e obediência à Palavra, pois assim teremos uma igreja forte, resgatando vidas da escuridão pelo poder do Evangelho.
Deus o abençoe grandemente!
Rev. Liberato Pereira dos Santos.

Nenhum comentário: