sábado, 14 de junho de 2008

O MELHOR DA NOSSA VIDA

“Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jr. 29:11)
O sinal seguro de que temos um relacionamento autêntico com Deus é crermos mais no futuro que ficarmos apoiando-nos no passado. Este não pode ser fonte de confiança nem de condenação. Na sua graça, Deus dividiu nossa vida em dias, meses e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos ontens e antegozar os amanhãs. Para os erros pretéritos, Ele oferece-nos o perdão e a habilidade de esquecer. Para os nossos amanhãs, ele nos dá a dádiva da expectação e da emoção.
O que o Senhor disse ao povo de Israel, que definhava no exílio babilônico, aplica-se a qualquer de nós que se encontra afastado dele, sem esperança para o futuro. Ele tem propósitos para cada pessoa – os quais são bons para nosso crescimento em sua graça - a fim de que tenhamos um porvir com esperança. Emil Brunner disse: “O que o oxigênio é para os pulmões, a esperança é para a alma.” A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível; liberta-nos para ousar, dá-nos a confiança para lidar com as frustrações diárias e a coragem para viver a vida ditosamente. A dádiva da esperança no futuro é a chave que abre as comportas do poder do Senhor e destranca o fluxo de suas possibilidades surpreendentes e ilimitadas.
Muitos dizem: “Precisamos ter esperança!” Como se a esperança fosse algo que pudéssemos conseguir por nós mesmos. A esperança procede de algo ou de alguém. A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que ele é e pode fazer. Sua ressurreição é a fonte suprema de esperança. Nada pode derrotar Cristo ! O pior que o homem fez no Calvário foi seguido da melhor esperança para todas as eras. Ele se encontra conosco hoje a fim de dar-nos ânimo para o futuro. Ele está no controle de tudo. Ele tem um plano! Entregue-lhe sua vida, agradeça ao Senhor, pois tudo o que lhe vai acontecer está de acordo com o que ele planejou, a fim de ajudá-lo a tornar-se conforme a sua semelhança. Tenha uma vida cheia de alegria!
O sábio Salomão, orientando os jovens, disse: “LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”(Ec 12:1) Devemos viver o tempo presente na inteira dependência do Pai, a fim de sermos orientados para aproveitar bem o nosso breve tempo neste solo, de modo que, ao chegarem os dias maus, tenhamos a confiança no sustento, proteção e cuidado do Senhor.
Amados, não vivamos amargurados e ressentidos com os fatos desagradáveis do passado, nem permitamos que as adversidades do tempo presente obscureçam nossa visão para aquilo que o Senhor nos tem preparado, e ainda não esqueçamos que o melhor de Deus para as nossas vidas começa com uma expectativa vibrante do futuro.
Que o Senhor nos permita ter, de forma plena, a vida abundante que Cristo nos prometeu e assegurou ao vencer todas as coisas.
Rev. Liberato Pereira dos Santos

Nenhum comentário: