terça-feira, 10 de junho de 2008

EVANGELIZAÇÃO TAREFA DE TODOS OS CRISTÃOS

A evangelização é uma ordem soberana e absoluta do Senhor Jesus para todos os cristãos. Não evangelizar é um grave pecado de desobediência a um mandamento explícito do Mestre. Os quatro evangelistas registram a grande comissão de Jesus, bem como o livro de Atos. A evangelização não é uma opção, é um mandamento. Ela não está apenas ao alcance de alguns, mas, sim ao alcance de todos os cristãos. Todos os alcançados pelo evangelho são enviados a pregar o evangelho. O cristão que não evangeliza precisa ser evangelizado.
Essa missão é exclusiva dos cristãos (discípulos de Cristo). Os anjos gostariam de realizar essa gloriosa tarefa, mas Deus no-la confiou e não a eles. Somos embaixadores de Deus. Somos ministros da reconciliação. Somos agentes do Reino. Somos portadores de boas novas. Somos o método de Deus. Se falharmos, seremos tidos como culpados. Se o ímpio morrer na sua impiedade sem que o avisemos acerca da sua necessidade de se reconciliar com Deus, o Senhor cobrará de nós o seu sangue.
Não podemos adiar essa tarefa sem conseqüências trágicas. A evangelização não é uma tarefa para amanhã. Cada geração precisa levar o evangelho à sua própria geração. Deus tem seus escolhidos em todo o mundo. Cristo morreu para comprar com o Seu sangue aqueles que procedem e cada tribo, língua, povo e nação. Deus chama Seus eleitos pela pregação. Devemos, portanto, pregar a tempo e a fora de tempo. Devemos usar todos os meios e formas para levar o evangelho a todas as pessoas em todos os rincões do mundo.
Pessoas estão morrendo todos os dias à nossa volta e ao redor do mundo sem ouvir as boas novas da salvação. Portas outrora abertas estão fechando. Seitas e heresias perniciosas estão se espalhando enquanto os filhos do Reino estão dormindo. Urge-nos despertarmos para fazermos a obra de Deus enquanto é dia. A evangelização como uma tarefa inacabada não pode mais esperar!
Esse vídeo que segue, ilustra como é urgente a tarefa de pregar o evangelho para aqueles que estão à nossa volta e ainda não tiveram uma experiência pessoal com Cristo. Fale do amor de Deus para seus amigos, não perca as oportunidades. Peça a Deus sabedoria e comece a evangelizar seus amigos. Assista ao vídeo!

0 comentários: