terça-feira, 3 de novembro de 2009

ENCONTRO DA FAMÍLIA

A IPN promoverá no próximo final de semana um seminário para a família, com início na sexta-feira, 06/11, às 19h. Nosso objetivo é aprimorar o relacionamento familiar, a fim de que tenhamos lares saudáveis.
Podemos tomar medidas que salvem o casamento e contrabalancem o impacto das pressões sócio-psicológicas, econômico - políticas, que desagregam a família? Cremos absolutamente que sim. Conquanto futurólogos apontem para a probabilidade da desagregação familiar, nenhum, que saibamos, prediz o desaparecimento puro e simples da família como tal.
Através dos tempos, a família tem-se defrontado com mudanças, mas não desapareceu. É na família que se realiza o crescimento integral do ser humano. Isto implica a satisfação das necessidades básicas: afetiva, sexual, intelectual, material, espiritual e relacional. Podemos ver a família assim, cumprindo suas funções básicas: reprodutiva, de nutrição, educacional e social. Para a preservação da família, é necessário o resgate de sua fundamentação religiosa. Na concepção cristã, baseada na Bíblia, a família foi constituída por Deus e ela deve tê-lo como fator principal.
No seio de uma família genuinamente cristã, as pessoas encontram-se e vivem, no nível mais profundo, as relações significativas, porque cada um de seus componentes teve um encontro com Deus e achou ânimo para promover, não somente o crescimento integral uns dos outros, mas a própria perpetualidade da família, instituição divina.
Que tal investirmos mais nessa família criada por Deus e onde Ele nos colocou? Que tal olharmos para ela com mais amor, atenção, misericórdia, temor do Senhor? A verdade é que um bom relacionamento de cônjuges, filhos, pais, irmãos, não vem pronto, de encomenda para nós. Ele precisa ser construído dia-a-dia.
Nossa família é nosso maior tesouro neste mundo. Portanto não deixe a alegria esvair-se, não permita que a amargura tome conta dos seus relacionamentos, peça ao Senhor Jesus que transforme seu lar e dê novamente o brilho a esse tesouro de valor inestimável.
Venha com sua família participar do seminário, que certamente será um tempo de crescimento e investimento. No evento trataremos do relacionamento familiar, abordando os seguintes subtemas: A família na pós modernidade (efeitos), Definição dos papéis na família, A comunicação na família, A importância do serviço na família, A prática da devoção na família. Qual a proposta de Deus para a família? Como administrar as finanças na família? Não fique de fora!
Com famílias saudáveis, a nossa sociedade será fortalecida e estruturada para produzir o bem-estar do ser humano.
Oremos suplicando direção e graça do Senhor para esse momento de investimento em nossas famílias.
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: