sábado, 5 de julho de 2008

APRENDENDO COM O SENHOR

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.” Sl. 143:10 Ao longo de nossa existência, sempre estamos aprendendo coisas novas, que são úteis para o nosso crescimento e progresso. Na vida cristã, estamos também a aprender verdades importantes para o nosso crescimento espiritual. Ao pensarmos sobre a vontade de Deus para a nossa vida, sabemos que ela é boa, agradável e perfeita. Reconhecemos que Deus tem boas coisas para dar aos seus filhos quando estes lhe pedem. Por isso, com propriedade, o salmista pede a Deus que lhe ensine fazer a vontade do Senhor. Esta deve ser a disposição dos nossos corações diante do Senhor: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus.” Ensina-me, Senhor, a orar! Quero aprender a orar, pois não sei orar como convém. Quero ser humilde na tua presença, tendo um coração quebrantado, reconhecendo os meus pecados e suplicando o teu perdão. Ensina-me a interceder por aqueles que necessitam de tua graça, para que possa orar sem cessar por todos que carecem do auxílio do Senhor.
Ensina-me Senhor a ser grato! Grato por tudo o que o Senhor é e por tudo que o Senhor faz. Grato pelas obras maravilhosas do Senhor em minha vida. Grato pelas vitórias alcançadas. Grato pelas lições aprendidas. Grato pelas provações que me fazem crescer. Grato pelas respostas das orações. Grato pela salvação que tenho em Jesus.
Ensina-me Senhor a amar! Amar o Senhor de todo o meu coração, com todas as minhas forças e de todo o meu entendimento. Ensina-me a amar-te, dedicando o melhor do meu tempo, dos meus recursos financeiros, dos meus dons. Que o meu amor para contigo seja expresso no serviço abnegado que te presto na tua igreja. Ensina-me também a amar o meu próximo. Que nenhuma barreira me impeça de demonstrar ao meu semelhante o meu amor. Mesmo que ele me persiga ou seja meu inimigo, ensina-me a amá-lo, pois assim fazendo estarei obedecendo a tua Palavra. Ensina-me a amar aqueles que me são caros e tanto considero. Ensina-me a amar meus familiares, os meus amigos e meus irmãos em Cristo.
Ensina-me a transmitir o evangelho! Dá-me sabedoria para aproveitar as oportunidades e anunciar as boas novas de salvação aos homens que vivem na escuridão. Traze sempre à minha mente a tua Palavra, para que, no abrir de minha boca, possa fluir vida aos que estão mortos no pecado.
Sempre estaremos aprendendo na Palavra do Senhor, e, dia a dia, possamos nela meditar e escutar a voz do Senhor, ensinando-nos a sua vontade perfeita.
Ensina-me Senhor a fazer a tua vontade, de modo que ela se cumpra plenamente no meu viver, assim como ela é feita nos céus.
Rev. Liberato

Nenhum comentário: