sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LOUVAI AO SENHOR!

“Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” Salmo 106:1

image

Este salmo era cantado pelos peregrinos, quando se dirigiam a Jerusalém, para as celebrações das festas judaicas. Preparava os corações dos peregrinos, para a adoração ao Deus majestoso e poderoso de Israel, Aquele que é digno de receber toda a honra e louvor. O versículo supracitado nos apresenta orientações de como devemos ter um espirito de gratidão e louvor ao Senhor Deus todo poderoso.

Os judeus, quando pensavam em louvor, fazia em termos de sacrifício (Lv7). A instrução da oferta chamada Pacífica, na qual o povo agradecia a Deus por causa de suas grandes bênçãos, em expressão de fé, amor e agradecimento. Era uma oferta compartilhada, uma parte era queimada sobre o altar, e a outra entregue aos sacerdotes. Era de livre vontade, oferecida de gratidão e amor ao Senhor.

Não somos mais obrigados a fazer as ofertas nos moldes de Levítico, mas ainda temos a obrigação de oferecer nossos louvores ao Senhor pelo que Ele é, e por tudo que Ele tem feito por nós! O escritor de Hebreus nos instrui: “Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.” Hebreus13:15 .

O salmista diz: " Aleluia! Deem graças ao Senhor... " A palavra aleluia se refere a "peso ou o valor de alguma coisa.” Louvamos e adoramos de acordo com o valor, que Deus tem para nós. Louvá-Lo diz muito sobre o quanto você O valoriza. Se você O estima encontrará razões para louvá-lo. Somos ordenados a elogiá-Lo, agora e para sempre!

Por que louvá-Lo? Devemos louvar a Deus porque a Bíblia diz: "... Ele é bom...”A palavra "bom" significa: aceitável e agradável. Sua bondade transcende o tempo, lugares, pessoas e eventos. Ele é bom o tempo todo, em face de todos os eventos da vida. Ele é bom na luz e no escuro. Ele é bom na montanha, e no vale. Ele é bom no dia da bênção, e no dia da dor. Ele é bom na paz, e nos momentos de tumulto.Ele é bom na vida, e na morte. Ele é bom na alegria, e no tempo do pranto. Ele é bom na abundância, e na pobreza. Ele é bom quando temos boa saúde, e na hora da enfermidade. Ele é imutável e imperturbável, Ml 3:6 ;Hb 13:8. Os planos dos ímpios não podem desafiá-Lo. Ele controla tudo, vê tudo, e tudo realiza conforme Sua vontade soberana. Ele é o v erdadeiro Deus, e é bom!

Se você não sabe quais os motivos especiais para louvar ao Senhor, considere tudo o que Ele tem feito por você, glorie-se no seu relacionamento com Ele por meio do Seu filho Jesus Cristo.

Aqueles que foram alcançados pela Sua graça descobrem muitas razões para louvá-Lo. Ele nos escolheu, Ef. 1:4; chamou-nos, Jo 6:44 ; adotou-nos, Rom 8:15; Escreveu nossos nomes no Livro da Vida, Lc 10:20; preserva-nos até o dia final, 1 Pedro1:5; supre nossas necessidades, Mt 6:25-33; habitaremos com Ele para sempre, João 14:1-3.

Como você considera sua vida de louvor a Deus à luz da Bíblia, está louvando da maneira como Ele merece ser louvado? É grato por Sua graça e bênçãos, na proporção em que deveria ser? Você se apresenta diante Dele com ações de graças e louvor por tudo que Ele tem feito, está fazendo, e fará em sua vida?

Que o Senhor lhe conceda um espírito de verdadeiro adorador.

Nenhum comentário: