quinta-feira, 8 de julho de 2010

O PODER DE JESUS PARA NOS SALVAR

“... sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” ( II Tm 1:12).
Ao escrever estas palavras, Paulo encontrava-se preso em Roma, na eminência de seu martírio, mas para ele a tragédia pior e mais devastadora não era sair deste mundo, e sim sair dele despreparado para se encontrar e ficar diante de Deus no julgamento. Este é o grande perigo! Graças a Jesus, Paulo colocou sua confiança Nele, então a morte não o assustou.
Paulo acreditava na mensagem de Jesus sobre a preparação para deixar este mundo. Jesus queria que todos soubessem desse valor e usou uma linguagem prática para enfatizar seu ensino, confira em Marcos 9:42-48, você precisa conhecê-lo e jamais esquecer.
O relacionamento de Paulo com Jesus transformou sua crença em conhecimento: “Estou certo”. Quanto mais Paulo contemplava sua vida, mais sabia que colocar sua confiança em Jesus era a melhor escolha que poderia fazer. Ele sabia que o Senhor iria guardá-lo e nunca o deixaria ser tentado além de sua capacidade de resistir. De igual modo, nosso conhecimento vem quando nos aproximamos de Deus. Quando isto ocorre, começamos a pensar e falar cada vez mais sobre a vida eterna. Como Paulo passou a ter conhecimento e convicção de sua eternidade com Cristo, nós também podemos.
Para Paulo, “Jesus é poderoso” para “guardar” ou “manter” seguro a seus cuidados aquilo que lhe entregamos. Quando lhe entregamos o bem-estar eterno das nossas almas, precisamos saber que ele é poderoso, para guardar nossa salvação eterna e deixá-la bem segura. Nossas almas são protegidas pelo poder de Deus através da nossa fé.
Outra razão para a confiança de Paulo é que Jesus não é apenas poderoso para “salvar”, mas para “salvar para sempre” aqueles que “se chegam” (Hb 7.25). Quando vivermos pela fé, o poder de Deus nos mantém seguros como suas ovelhas, temos que continuar a seguir a sua voz.
Alguns só conseguem contemplar o poder de Deus em Sua atuação numa esfera material. Quando O buscam em suas necessidades materiais, em qualquer área, só observam o Poder de Deus, quando Ele resolve o problema. Nossa confiança no Senhor precisa ser tão forte quanto a de Paulo, precisamos acreditar que “ele é poderoso”, ainda que estejamos caminhando para a morte física, pois sabemos que nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo. Quando atingimos este nível de confiança, não somos abalados pelas tribulações da vida, caminhamos firmes com o olhar no autor e consumador da nossa fé.
Amados, deixemos nossa perspectiva e confiança serem como as de Paulo. Isso nos ajudará a viver na esperança hoje e amanhã, e nos levará ao dia eterno com a certeza de que em Cristo somos mais que vencedores.
Rev. Liberato

Nenhum comentário: