quinta-feira, 5 de março de 2009

A INFLUÊNCIA DA MULHER CRISTÃ

Próximo domingo, 08/03, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Na criação, Deus reconheceu que não era bom o homem viver sozinho. Ele precisava de alguém para completar o homem e assegurar a bênção contínua da criação. Quando Deus trouxe a mulher para Adão, o fato de a criação estar completa estava evidente. Pela criação da mulher, uma poderosa força de influência foi introduzida à humanidade.
A importância da mulher foi controlada pela necessidade de uma influência piedosa. A mulher piedosa é a que traz a essência da bondade, piedade e santidade ao mundo em sua volta, seja ela jovem ou madura. Paulo expressou este atributo em 1 Timóteo 2:10 – “porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas”). É evidente pelas suas ações que ela é o exemplo de mulheres piedosas.
Escrevendo a Tito, Paulo aconselha as mulheres mais velhas a ensinarem as mais novas a sua relevância como mulheres piedosas. “Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em seu proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho; sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada” (Tito 2:3-5). A mulher piedosa é o exemplo de reverência e santidade no seu caráter e no seu trabalho.
No mundo em que vivemos, onde a mulher é desvalorizada ao ser apresentada como um objeto de prazer e luxúria, basta observar que a maioria das propagandas na mídia apresenta a mulher semi ou totalmente despida para vender seus produtos, razão por que se faz necessário que a mulher cristã se porte de modo que influencie com sua vida modesta e caráter íntegro. Pedro alerta as mulheres da seguinte forma: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus”. O que é importante (precioso) aos olhos de Deus é o que está no interior da mulher em vez da beleza exterior. Mulheres piedosas possuem o espírito quieto da mansidão e tranqüilidade, tementes a Deus.
Não tenho dúvidas de que por meio do trabalho de mulheres piedosas, que buscam apresentar-se como mulheres santas de Deus no relacionamento de filha, esposa, mãe, avó e sobretudo filha de Deus, o mundo poderá tornar-se um lugar melhor. Das mãos de mulheres piedosas podemos ver um poder de mudar o rumo da história. “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.... muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31:10,29,30).
Mulheres cristãs, não deixemos que as práticas, idéias, filosofias e seduções do mundo presente as desviem do projeto de Deus para vocês, sejam de fato mulheres piedosas, procurem alinhar sua conduta na Palavra de Deus, pois Ela as conduzirão no caminho que agrada ao Senhor, e assim vocês influenciarão positivamente as gerações atuais e futuras.
Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher, que o Senhor continue sustentando cada uma com seu poder e sua infinita graça.

Nenhum comentário: