segunda-feira, 13 de abril de 2015

MAIS QUE VENCEDORES


Romanos 8:31-39
Certa vez, li sobre a história do Sr. Back, a qual se passou em 1950. Ele era professor de uma humilde escola nos EUA. Após muitos anos de economia, juntou recursos para fazer uma viagem em volta do mundo num cruzeiro. Não conhecia nenhum outro país, seria uma excelente oportunidade para conviver com culturas diferentes. Estava animado com o passeio, mas sabia que teria dificuldades financeiras, por isso, antes de sair, preparou algumas coisas para comer na viagem. Cada momento das refeições, durante o percurso, ele pegava pão e manteiga dormidos e comia. Um dia, no convés, deparou-se com alguém, e começou a conversar sobre o cruzeiro. A pessoa perguntou-lhe se estava gostando das deliciosas comidas do cruzeiro. O professor respondeu que não podia comê-las, pois não tinha recursos suficientes para tal, mas estava comendo biscoitos com manteiga em seu quarto. O indivíduo sorrindo, disse: “As refeições já estão inclusas no preço do cruzeiro. Já comi deliciosas refeições!”
Em vez de nos recolhermos em nossos quartos e comermos bolachas com manteiga, devemos aprender a usufruir dos benefícios da nossa salvação em Cristo Jesus. Todo o preço já foi pago, temos somente que desfrutar da vida vitoriosa que o Senhor nos deu.
Estamos com Deus – V.31“Se Deus é por nós...?” Ele deu o seu único e bendito filho por nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16) Se aceitamos o Senhor Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, somos seus filhos, adotados em Cristo, agora coerdeiros com Ele dos céus. Todos os nossos pecados foram pagos, portanto não há mais nenhuma condenação para nós. (Rm 8:1). O Evangelista João, eloquentemente, escreveu: “Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 Jo 4:4)
Somos intocáveis – V.31  “... quem será contra nós?” v.33 “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?” Nossas almas e nossos corpos pertencem ao Senhor, nada e ninguém nos poderá atingir sem a permissão do Senhor. As nossas lutas, dificuldades, nem mesmo a morte poderão derrotar-nos. O Apóstolo Tiago, em sua epístola, afirma: “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.”  O Apóstolo Paulo afirma que estava convencido de que nem tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada, morte, vida, anjos, principados, ou qualquer outra coisa será capaz de separá-lo do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Se somos filhos de Deus, devemos ter a convicção de que já temos vencido o maligno, e a certeza de que maior é aquele que está conosco do que aquele que está no mundo(I Jo 4:4). O propósito das nossas lutas e dificuldades é o nosso aperfeiçoamento.
Somos mais do que vencedores – v.37 “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.”  Muitas vezes em nossas vidas somos tentados a achar que as nossas lutas e dificuldades nos vão derrotar. Sentimo-nos sozinhos e desanimados, porém a Palavra do nosso Deus é enfática, em Cristo nada nos poderá derrotar. Necessitamos tomar posse das promessas do Senhor, e olhar sempre para Ele, e nunca para a dimensão dos nossos problemas. Ele está conosco em todas as circunstâncias e nos fará vitoriosos, em Cristo Jesus.

Não faça a sua viagem, nesta dimensão da vida, como o professor Back, Deus já pagou um alto preço, a fim de que você desfrute do melhor que Ele tem para você. Aproprie-se pela fé das bênçãos do Senhor, saiba que Ele estará sempre contigo. Você é filho amado do Senhor, menina dos Seus olhos, nada poderá derrotá-lo, pois Ele já o fez mais que vencedor em Cristo Jesus.
                                     Rev. Liberato Pereira dos Santos

Nenhum comentário: