Jesus contemplou a multidão e percebeu-a aflita, desamparada, sem direção, como ovelhas sem pastor. Como Supremo Pastor que é, compadeceu-se dela e orientou seus discípulos para que clamassem ao Pai a fim de que Ele mandasse trabalhadores para Sua seara. Trabalhadores dispostos a cuidar dela, que gastassem tempo de oração por e com ela. Trabalhadores que, a exemplo de seu Mestre, pudessem olhar nos olhos da multidão e perguntar: “o que queres que eu te faça?” Alimentá-la, curar suas feridas físicas, emocionais e espirituais tão somente pelo nome de Jesus. Isso é, na verdade, cumprir nossa missão aqui na terra como igreja, evangelizar, proclamar e viver o Reino de Deus.
Em Lucas 17:20-21, Jesus afirmou: "O Reino de Deus não vem de modo visível nem se dirá: “Aqui está ele”, ou “Lá está”; porque o Reino de Deus está dentro de vocês". O Reino de Deus trata-se da presença e da obra do Senhor Jesus atuando “dentro”, no “meio” e “por intermédio” daqueles que crêem e confessam Seu Nome. Como igreja, manifestamos o Reino de Deus, quando vamos ao encontro das demandas e necessidades sociais, emocionais e espirituais onde estamos inseridos.
O grande desafio para a vivência de um cristianismo verdadeiro é tornar visível por nossas palavras e atos o Reino de Deus, que está dentro de nós. Somos chamados por Deus para expressarmos Seu reino aqui e agora.
Estamos no mundo e Jesus pediu ao Pai que não nos tirasse dele, mas nos livrasse do mal, razão por que devemos fazer brilhar a nossa luz diante dos homens para que eles vejam as nossas obras e glorifiquem a Deus que está nos céus, pois somos o sal da terra e a luz do mundo. Deste modo, não podemos viver alienados e indiferentes aos fatos e problemas que ocorrem na sociedade, cheios de injustiça e opressão que trazem sofrimento às pessoas. Sem perder nossa identidade, devemos identificar-nos com as dores humanas e existenciais vividas e experimentadas pelas pessoas, denunciar a prática do pecado, injustiças e anunciar o amor e misericórdia de Deus, por meio de nossas palavras e ações. O Evangelho é o poder de Deus para libertação do homem do pecado, que o separa de Deus e o faz egoísta, violento e maledicente.
Como a igreja neotestamentária, temos de, pela unidade e oração, buscar o poder e ousadia, para anunciar a Palavra àqueles que estão perdidos e sem esperança. Não podemos ficar nas quatros paredes de um templo, no ostracismo, mas fazer diferença em nosso meio, sem medo das ameaças e perseguições.
Nosso propósito neste ano é termos uma atuação mais incisiva no meio social e, para isso, é necessário que cada membro entenda bem seu chamado, saiba que foi escolhido para servir e não ser servido. Deve engajar-se e contribuir de alguma forma para que nosso bairro e nossa cidade sejam impactados pela nossa ação como igreja do Senhor Jesus. Queremos fazer diferença em nossa comunidade através de uma missão integral.
O pastor René Padilha escreveu: "A Igreja com missão integral encarna os valores do reino de Deus e testifica o amor e a justiça revelados
Assim,desejamos pregar o evangelho por meio daquilo que falamos e fazemos, servindo com amor e atitudes concretas às pessoas em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais, praticando as palavras do Salmista: “faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome; que liberta os encarcerados, abre os olhos aos cegos, levanta os abatidos, guarda o peregrino, ampara o órfão e a viúva." (Sl 146:
Meus amados irmãos, vamos juntos em unidade e oração buscar o poder de Deus para desempenharmos com ousadia e intrepidez a nossa missão. Coloquem-se à disposição do Reino, procurem comprometer-se em um ministério, exercitem o dom que há em vocês e seremos, assim, uma bênção nas mãos de nosso Rei Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário