quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EM QUEM VERDADEIRAMENTE DEVEMOS CONFIAR?

O escritor de Hebreus define a fé como: “... a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” Hb. 11:1. É a convicção segura de que alguma coisa que queremos vai acontecer. Você plantou uma semente ou muda de planta nos últimos dias. Qual foi a espécie? E o que espera colher? Quando plantamos não vemos imediatamente os frutos, mas temos certeza de que eles virão. Temos a convicção de que, com o tempo, o fruto será uma realidade. Assim também funciona a fé

Todo ser humano deposita fé em algo ou alguém. As pessoas que não conhecem o evangelho do Senhor Jesus Cristo depositam sua fé em: objetos, aos quais atribuem poderes sobrenaturais; rezas, chás, banhos, simpatias, almas de pessoas falecidas, que praticaram boas ações ou viveram piedosamente, às quais atribuem dons miraculosos; recursos financeiros, posição social e sua própria sabedoria intelectual.

A Palavra de Deus afirma que a verdadeira fé é uma dádiva de Deus para nós – (Rm 12.3b e Ef 2.8). É aquela que é depositada na Trindade Santa: no Pai (Jo 14.1); no Filho (Hb 12.2); no Espírito Santo (Ef 1.13). O homem a obtém pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). O Evangelho é a Palavra da Salvação anunciada por Jesus, na qual devemos crer fielmente (Mc 1.14-15). Enfim, sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).

Deus, por meio de sua Palavra, nos convida a depositar a nossa fé somente Nele, através de seu Filho Jesus Cristo. Por essa fé, temos a certeza da vida eterna (Jo 3.16) e a convicção de que Cristo habita em nós (Ef 3.17). Confiados em Deus, oramos a Ele e temos a certeza que obtemos respostas às nossas orações (Mt 21.22) e a confiança de que nossas dificuldades serão vencidas pela fé (Mc 9.23).

Talvez, até este momento, você tenha depositado a sua fé em tantas coisas, que não deram resultados. Decida colocar a sua confiança somente em Jesus Cristo, como seu Salvador, fazendo com Ele uma aliança e receberá qualidade de vida, como Ele promete em João 10.10.

Você, meu irmão, que já tem uma aliança com o Senhor, mantenha firme a sua fé, não desanime nem se deixe ser vencido pelo mundo ou pelas artimanhas de Satanás, confie plenamente em JESUS CRISTO, a fim de ser mais que vencedor.

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom este tema, fè e um dom,ela
não depende de coisas visiveis,ela é
sobrenaturalmente espercial,comunicada pelo próprio Espirito santo, realizando coisas grandes e fermes he? isto quer e fé, quer entervèn nos poderes da natureza,quer enterpreta e separa o quer e espiritual, do natural.a nossa fé deve se evidenciar em amor...
asd;cleide amo este.blog pois ele e shouu