quinta-feira, 15 de abril de 2010

VIVER DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.” Sl. 143:10

Ao longo de nossa existência, sempre estamos aprendendo coisas novas, que são úteis para o nosso crescimento e progresso. Na vida cristã, também aprendemos verdades importantes para o nosso crescimento espiritual. Ao pensarmos sobre a vontade de Deus para a nossa vida, sabemos que ela é boa, agradável e perfeita. Reconhecemos que Deus tem boas cousas para dar a seus filhos quando estes lhe pedem. Por isso, com propriedade, o salmista pede a Deus que lhe ensine a fazer a vontade do Senhor. Esta deve ser a disposição do meu coração diante do Senhor: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus.”

Ensina-me Senhor, a orar! Quero aprender a orar, pois não sei orar como convém. Ensina-me Senhor a ser humilde na tua presença, com um coração quebrantado, consciência dos meus pecados e confiança em teu perdão. Ensina-me a interceder por aqueles que necessitam de tua graça, e eu possa orar sem cessar por todos que carecem do auxílio do Senhor.

Ensina-me Senhor a ser grato! Grato por tudo o que o Senhor é e por tudo que o Senhor faz. Grato pelas obras maravilhosas do Senhor em minha vida. Grato pelas vitórias alcançadas. Grato pelas lições aprendidas. Grato pelas provações que me fazem crescer. Grato pelas respostas das orações. Grato pela salvação que tenho em Jesus.

Ensina-me Senhor a amar! Amar o Senhor de todo o meu coração, com todas as minhas forças e de todo o meu entendimento. Ensina-me a amar-te dedicando-te o melhor do meu tempo, dos meus recursos financeiros, dos meus dons. Que o meu amor para contigo seja expresso no serviço abnegado que presto na tua igreja. Ensina-me também a amar o meu próximo. Que nenhuma barreira me impeça de demonstrar ao meu semelhante o meu amor. Mesmo que ele me persiga ou seja meu inimigo, ensina-me a amá-lo, pois assim demonstrarei obediência à tua Palavra. Ensina-me a amar aqueles que me são caros e tanto considero, ensina-me a amar meus familiares, amigos e irmãos em Cristo.

Meus irmãos, fomos criados para agradar a Deus, Ele é Senhor da nossa vida, pois nos comprou com o precioso Sangue de Jesus e nos deu a sua Palavra, que nos revela a Sua vontade, razão por que, em nosso dia a dia, vamos lê-la, escutá-la e meditar nela, a fim de sermos perfeitos e perfeitamente habilitado para toda boa obra, agradando ao Senhor em nosso viver.

Deus os abençoe, conduzindo-os em todas as suas atitudes.

Um comentário:

Eduardo Santana disse...

Parabéns pelo Blog e por esta mensagem. Acrescento que nossa vida é nada mais do que uma corrida rumo à perfeição. Deus criou o mundo perfeito. O homem corrompeu. Mas por meio de Jesus o homem tornará à perfeição. Isto eu explico melhor em meu blog:
http://filhodoreino.blogspot.com/2009/12/verdadeira-evolucao-humana.html
Aguardo seu comentário.
A Paz de Cristo!