segunda-feira, 12 de outubro de 2009

10º CONGRESSO SEMEAR


"UMA JUVENTUDE SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS"
Chegamos ao 10º Congresso Semear, glória a Deus! Nosso propósito foi desafiar os jovens a viver segundo o coração de Deus.
O impressionante texto de Atos 13:22b diz: “Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade”
Deus está a procura de jovens que se coloquem em sua presença, e tenham um coração segundo o Seu coração. Quando analisamos friamente o tema, chegamos a pensar que seria impossível em nossos dias encontrar um jovem segundo o coração de Deus. Nesta geração tão desenvolvida tecnologicamente, o jovem tem a sua disposição várias oportunidades de se afastar de Deus e aprofundar-se no pecado. Por este motivo, chegamos a imaginar que seria impossível hoje achar jovens segundo o coração de Deus.
Quando olhamos, todavia, para história do Rei Davi, podemos notar que ele teve as mesmas dificuldades que temos hoje como jovens de Deus. Suas vitórias foram conquistadas com muita luta e muito trabalho.
Quando pensamos em Davi, logo nos vem à mente que ele era pastor, poeta, matador de leão e gigante, rei e antepassado de Jesus. Resumindo: um dos maiores homens do AT. Mas existem outras qualificações além dessas: traidor, mentiroso, adúltero e assassino. A primeira lista apresenta as qualidades que todos nós gostaríamos de ter; a segunda, as que poderiam ser reais a nosso respeito. A Bíblia não faz esforço algum para esconder os fracassos de Davi, mesmo assim é lembrado e respeitado por seu coração voltado para Deus.
Davi, apesar de suas fraquezas, possuía uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer. Ele pecou, mas quando confrontado era rápido para reconhecer seus erros, arrepender-se e confessá-los, veja o salmo 51. Suas confissões eram sinceras e seu arrependimento genuíno. Nunca negligenciou o perdão de Deus ou tomou sua bênção como uma concessão. Davi experimentou a alegria do perdão, mesmo quando teve que sofrer as conseqüências de seus pecados. Ele deliberadamente não repetiu o mesmo erro. Aprendeu com suas falhas, porque aceitou o sofrimento que lhe trouxeram.
Davi não foi reconhecido o homem segundo o coração de Deus por causa da sua força física, da sua inteligência ou por suas habilidades nas guerras. Ele foi chamado o homem segundo o coração de Deus pela sua humildade e obediência. Apesar de seus deslizes, foi um dos melhores reis de Israel, e o que mais agradou os olhos de Deus, pois ele se empenhava em fazer sempre aquilo que Deus determinava.
Foi um homem que amou de verdade a obra que Deus colocou em suas mãos, nunca desanimou do projeto de Deus em sua vida. Não deixava que o espírito de desânimo assumisse lugar em sua vida, apesar de tantas adversidades que enfrentou.
Aprendemos com Davi que para ser um jovem segundo o coração de Deus é necessário: reconhecer o pecado e arrepender-se diante do Senhor, confiar na misericórdia de Deus, assumir as conseqüências dos nossos erros, obedecer às ordens de Deus em tudo, ter prazer em trabalhar para o Senhor, não permitir que o espírito de acomodação e desalento paralise o projeto de Deus em sua vida e manter-se fiel ao Senhor em todas as áreas.
Que o Senhor o ajude, a cada dia, viver de acordo com o Seu coração. Rev. Liberato
Mais de 200 jovens participaram do congresso. Foi uma bênção! Glória seja dada ao Senhor!Equipe organizadora - Sob a direção do mui querido colega Rev. Juliano. Deus abençoe grandemente a cada um.

Nenhum comentário: