sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FACE A FACE COM DEUS

Nossos jovens participarão do 9º Congresso Semear a partir de hoje, com abertura às 19h, o grande desafio proposto é a busca de intimidade com Deus, por isso o tema: Face a face com o Deus.

O Senhor nos criou para vivermos em intimidade com Ele. Sabemos, por revelação da Palavra, que quando o homem foi criado e posto no Jardim do Éden, para cuidar dele e cultivá-lo, era hábito de Deus passear pelo jardim todos os dias à tarde e Se alegrar com a companhia humana de Adão e de Eva. O pecado dos nossos pais levantou a barreira da separação, mas Deus tem anseio por intimidade com o homem, por isso enviou Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, a fim de perdoar nossos pecados, abrindo-nos um novo e vivo caminho para uma comunhão com Ele. Encontrar pessoas, para aquela intimidade do Éden, ainda é o clamor do coração de Deus; essa é a coisa mais importante da História!

Mas o que é ter intimidade com Deus? A intimidade se caracteriza pela nossa constância em buscar a presença de Deus, como fez Maria quando Jesus visitou sua casa, Lc 10:39 diz que ela “ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.” Precisamos dispensar mais tempo à leitura da Palavra do Senhor e a oração, assim conheceremos o coração de Deus e contaremos a Ele nossos anseios, lutas e alegrias estabelecendo um diálogo entre amigos. Pessoas que são intimas gostam de estar sempre juntas, proporcionando um diálogo em que há edificação mútua. Quando lemos a Palavra Deus, Ele fala conosco, e, quando oramos, falamos com Ele. Portanto devemos investir tempo na nossa intimidade com Senhor, buscando estar face a face com Ele.

A intimidade, também, se caracteriza pela postura de ouvir, “Maria... ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra". Esse "ouvir" significa que ela correspondia aos ensinamentos de Jesus por meio de uma postura de obediência. Quando temos intimidade com o Senhor, nós Lhe obedecemos, pois temos a consciência de que Ele é o Deus Todo Poderoso, Senhor de todas as coisas, sábio e somos seus servos. Na intimidade com Deus, fica clara a nossa condição de servos.

Quando somos íntimos do Senhor, Ele abre o Seu coração e nos conta “segredos”, não é assim quando temos um amigo intimo em quem confiamos? Geralmente são a esses amigos que abrimos a nossa intimidade e contamos os nossos segredos. Jesus disse a Marta que Maria escolheu a boa parte, e que não lhe seria tirada. Creio que essa boa parte é aquilo que o Senhor disse pelo profeta Jeremias: “...anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” Jr 33.3. A revelação dos segredos de Deus, as riquezas mais profundas de Deus, essa é a boa parte que Maria escolheu! Uma vez Deus disse: "Esconderei de Abraão o que estou para fazer?" O apóstolo Tiago escreveu que "Abraão creu em Deus... e ele foi chamado amigo de Deus". Deus então estava a dizer: "Abraão é meu amigo, eu e Ele somos íntimos, temos intimidade! Como posso ocultar dele o que estou para fazer? Não! Tenho que lhe contar! Tenho que lhe revelar!”

Você deseja conhecer o coração de Deus? Então comece hoje mesmo investir em sua intimidade com Ele, procure gastar tempo com a meditação da Sua Palavra e a oração, seja obediente, faça tudo quanto Ele mandar, e assim você conhecerá o coração do Pai.

Que o Senhor nos ajude a desenvolver uma verdadeira intimidade com Ele.

Rev. Liberato Pereira dos Santos

Nenhum comentário: